PUBLICIDADE

Celular de pulso para crianças visa tranquilidade dos pais

30 abr 2014 - 18h06
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Uma empresa sueca desenvolveu um dispositivo vestível para crianças: o Tinitell é um celular para ser usado no pulso, como uma pulseira. A ideia é que as crianças possam sair para brincar fora de casa com liberdade para se movimentarem e deixando os pais tranquilos.

O celular de pulso é à prova d’água e resistente à poeira. Segundo a companhia, a criançada pode brincar com areia sem medo. Para usar o Tinitell, os pais devem inserir um cartão SIM de qualquer operadora e podem gerenciar o dispositivo por meio de um aplicativo para smartphones Android e iOS ou por um site na web. Por essas ferramentas, eles podem checar onde seus filhos estão, já que o celular tem GPS embutido.

O dispositivo também vem equipado com reconhecimento de voz. A criança aperta um botão no Tinitell e pode dizer “papai” ou “mamãe” para fazer uma ligação. A outra opção é usar os botões de volume para navegar pela lista de contatos. O celular pode receber ligações de qualquer telefone, e basta apertar o botão central para atendê-las. Vale lembrar que os pais conseguem gerenciar todas as ligações que foram feitas e recebidas no Tinitell. Dá para limitar quais números podem ligar para o dispositivo e definir quais ligações são atendidas automaticamente, sem que a criança precise apertar o botão. A bateria do celular de pulso dura uma hora com ligações e sete dias em stand-by.

Foto: Reprodução

Por enquanto, o Tinitell ainda não está disponível para os consumidores de imediato. A empresa está arrecadando fundos pelo site de financiamento coletivo Kickstarter, com uma meta de US4 100 mil. Quem quiser adquirir os primeiros dispositivos precisa colaborar com no mínimo US$ 99.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade