PUBLICIDADE

BlackBerry tenta reconquistar mercado corporativo

Evento nos Estados Unidos da empresa canadense servirá para apresentar inovações e conquistar desenvolvedores, empresas e patrocinadores

13 mai 2013 - 15h38
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A BlackBerry inicia nesta segunda-feira seu maior encontro anual de tecnologia — BlackBerry Live 2013 — prometendo apresentar inovações e conquistar desenvolvedores, empresas e patrocinadores em um mercado dominado por Apple e Samsung. Milhares de pessoas estão se reunindo no hotel Orlando World Center Marriott, na Flórida, Estados Unidos, para ver como a empresa pretende se destacar no futuro da telefonia móvel.

<p> Mapas estão instalados ao longo de duas das quatro torres do Orlando World Center Marriott para guiar os participantes do BlackBerry Live 2013</p>
Mapas estão instalados ao longo de duas das quatro torres do Orlando World Center Marriott para guiar os participantes do BlackBerry Live 2013
Foto: Guilherme Justino / Terra

Os aparelhos que mais se vê entre os participantes são iPhones e smartphones rodando o sistema Android - reflexo do que ocorre entre usuários de celulares high-end ao redor do mundo. Sinal de que a BlackBerry deve mesmo (re) conquistar desenvolvedores e empresários antes de voltar às mãos do público.

O evento é a grande aposta da empresa para disseminar o uso de sua nova plataforma — o BlackBerry 10 — entre os usuários que há anos têm demonstrado preferência pelos aparelhos menos 'sisudos' de outras gigantes da telefonia. Também é a chance da fabricante canadense reconquistar o mercado corporativo que antes liderava.

Ao longo de três dias (de 14 a 16 de maio) a BlackBerry vai revezar a indicação de tendências no mundo dos aplicativos com entretenimento, dicas de especialistas e a apresentação de seus últimos lançamentos - tudo dividido em dezenas de palestras e eventos realizados por funcionários, diretores e parceiros da empresa.

Neste primeiro dia, véspera da abertura oficial, o movimento era tranquilo nos corredores da conferência. Enquanto os participantes se cadastravam e descobriam onde ficam as salas em que serão apresentadas novidades, membros da organização faziam os últimos ajustes na decoração e distribuição do evento. Nos poucos estandes já em funcionamento, não havia filas.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade