PUBLICIDADE

Blackberry pede investigação sobre devoluções de smartphone

A empresa disse que as taxas de retorno estavam iguais ou abaixo de suas previsões, e de acordo com as normas da indústria

12 abr 2013 - 11h55
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Z10 é a nova aposta da Blackberry</p>
Z10 é a nova aposta da Blackberry
Foto: Blackberry / Divulgação

A BlackBerry disse na sexta-feira que vai pedir aos reguladores de títulos no Canadá e nos Estados Unidos para investigar um relatório sobre as taxas de devolução para seu novo smartphone Z10, que chamou de "falso e enganoso".

A empresa canadense, que depositou suas esperanças de recuperação em seu novo BlackBerry linha 10, disse que as taxas de retorno estavam iguais ou abaixo de suas previsões, e de acordo com as normas da indústria.

"Insinuar o contrário, ou é um grosseiro erro de leitura dos dados, ou uma manipulação intencional", afirmou o presidente-executivo, Thorsten Heins, em um comunicado. "Tal conclusão é absolutamente sem fundamento e a BlackBerry não vai deixá-la sem contestação."

A BlackBerry disse que a empresa de pesquisa e investimento Detwiler Fenton afirmou que os smartphones Z10 estavam sendo devolvidos em números anormalmente elevados, e se recusou e a divulgar o seu relatório ou seus métodos.

A empresa disse que vai apresentar um pedido formal à Comissão de Valores Mobiliários e a Comissão de Valores Mobiliários de Ontario ao longo dos próximos dias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade