PUBLICIDADE

BlackBerry 10 já tem 100 mil aplicativos em loja virtual

21 mar 2013 - 16h27
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Plataforma BlackBerry 10 foi lançada oficialmente em 30 de janeiro</p>
Plataforma BlackBerry 10 foi lançada oficialmente em 30 de janeiro
Foto: MARK BLINCH / REUTERS

A plataforma BlackBerry 10, apontada com o último suspiro da Research In Motion (RIM) para voltar a ter relevância no segmento de dispositivos móveis, atingiu a marca dos 100 mil aplicativos disponíveis em sua loja virtual. Segundo comunicado nesta quinta-feira, 30% desse total foi disponibilizado nos últimos sete dias.

<p>BlackBerry Z10 é o primeiro aparelho da canadense com a nova plataforma</p>
BlackBerry Z10 é o primeiro aparelho da canadense com a nova plataforma
Foto: MARK BLINCH / REUTERS

A loja virtual BlackBerry World fornece apps para o BlackBerry Z10, o primeiro aparelho da RIM que tem a nova plataforma. O comunicado da canadense destaca a disponibilidade de aplicativos de notícias com os do The Wall Street Journal e do The New York Times, de música, como o da MTV e do Rdio, e de games como Angry Birds e Need for Speed.

"A perspectiva de um catálogo de aplicativos robusto deve incentivar ainda mais a adoção do produto e da plataforma", diz John Jackson, vice-presidente de Pesquisa, Plataformas Móveis e Conectadas da IDC. ""As maiores marcas e principais provedores de aplicações estão se juntando a nós a cada dia e estamos constatando os benefícios de apoiarem a nova plataforma desde o início", reforça o vice-presidente de Alianças Globais da BlackBerry, Martyn Mallick.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade