PUBLICIDADE

Casa Branca prepara pacote focado em tecnologias 5G e inteligência artificial

7 fev 2019 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários

A Casa Branca vai promover uma "ação executiva" nas próximas semanas para garantir que os Estados Unidos mantenham o que considera como vantagem em pesquisa e desenvolvimento de inteligência artificial, manufatura avançada, computação quântica e redes de telecomunicação 5G.

Presidente dos EUA, Donald Trump
07/02/2019
REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump 07/02/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Kevin Lamarque / Reuters

O presidente norte-americano, Donald Trump, discutiu investir no que chamou de "indústrias do futuro" como parte do investimento ampliado em infraestrutura em seu discurso do Estado da União na terça-feira.

A Casa Branca, que realizou reuniões no ano passado para discutir estas tecnologias, não deu detalhes sobre quais ações serão tomadas por Trump. O jornal The Wall Street Journal publicou que o governo norte-americano quer aumentar seu papel na área para acelerar o ritmo de desenvolvimento.

"Nas próximas semanas poderemos ver a tomada de ação executiva para preservar a liderança americana em pesquisa e desenvolvimento", disse um representante da Casa Branca, nesta quinta-feira.

A conselheira presidencial Ivanka Trump afirmou em comunicado: "Este governo está comprometido em assegurar que a América esteja posicionada para dominância em indústrias do futuro e que nossa força de trabalho, atual e futura, seja equipada com as habilidades que precisa para prosperar em nossa moderna e cada vez mais digital economia."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade