PUBLICIDADE

Casa Branca deve sediar encontro para discutir boicote contra Huawei, dizem fontes

19 jul 2019 - 20h07
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades dos EUA, incluindo o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, terão uma reunião na segunda-feira na Casa Branca com executivos de software e semicondutores para discutir a proibição americana à Huawei, disseram na sexta-feira duas fontes a par do assunto.    

Logotipo da Huawei. 15/7/2019. REUTERS/Carlo Allegri
Logotipo da Huawei. 15/7/2019. REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

Os Estados Unidos colocaram a Huawei na chamada lista de entidades do Departamento de Comércio, em maio, devido a receios com a segurança nacional. Peças e componentes dos EUA geralmente não podem ser vendidos para quem está na lista sem licenças especiais.    

Mas o presidente dos EUA, Donald Trump, que está tentando reavivar as negociações comerciais com a China, anunciou no final do mês passado que as empresas norte-americanas teriam permissão para vender produtos para a Huawei.    A Casa Branca não comentou imediatamente a reunião.    

Uma das fontes disse que as empresas convidadas incluem as fabricantes de chips Intel, Micron, Qualcomm e Broadcom. A Microsoft também foi convidada.    

Intel e Qualcomm se recusaram a comentar.    

Os EUA podem aprovar licenças para que as empresas reiniciem novas vendas para a Huawei em apenas duas semanas, disse uma autoridade sênior dos EUA na semana passada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade