PUBLICIDADE

Carro da Tesla pega fogo em estacionamento em Hong Kong, diz jornal

14 mai 2019 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

Um carro elétrico da Tesla pegou fogo no estacionamento de um shopping de Hong Kong, informou o jornal Apple Daily nesta terça-feira, mas ninguém ficou ferido no incêndio, cuja causa não foi imediatamente conhecida.

Los Angeles, Califórnia EUA. 12/01/2018. REUTERS/Lucy Nicholson
Los Angeles, Califórnia EUA. 12/01/2018. REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

O carro elétrico pegou fogo 30 minutos depois de estacionar no bairro de San Po Kong, no domingo, informou o jornal, com três explosões vistas nas imagens da CCTV.

Os bombeiros levaram 45 minutos para apagar o fogo.

O veículo era uma Tesla Model S 85 KWH, acrescentou o jornal, que não deu nenhuma explicação sobre o que poderia ter causado o incêndio.

Procurada pela Reuters, a Tesla não quis comentar. A Reuters não conseguiu entrar em contato com o proprietário do veículo nem obter imagens de câmeras de vigilância do incidente.

O incidente ocorre três semanas depois que a Tesla informou que enviou uma equipe para investigar um vídeo que circulava em redes sociais chinesas que mostrou um Model S da Tesla estacionado explodindo no centro comercial de Xangai.

A montadora disse que seus carros são cerca de 10 vezes menos propensos a pegar fogo do que carros a gasolina.

Houve pelo menos 14 casos de carros da Tesla pegando fogo desde 2013, a maioria deles após um acidente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade