PUBLICIDADE

YouTube testa modo anônimo no app para Android

15 mai 2018 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

O modo de navegação anônima pode ser considerado uma das ferramentas básicas entre os principais navegadores da atualidade, e parece que o YouTube agora também está interessado em levar o recurso de privacidade para a sua plataforma de vídeos.

De acordo com o Android Police, alguns usuários avistaram o modo anônimo no aplicativo do YouTube para Android. Segundo quem já pode experimentar a funcioinalidade, a ideia é a mesma da apresentada pelos navegadores: abrir sessões em que os dados de acesso não são registrados no histórico.

Ainda não sabemos como isso está chegando aos usuários, mas as suspeitas são de que esteja havendo uma atualização gradativa nos recursos fornecidos pelo lado do servidor do YouTube. Confira a seguir as screenshots do recurso:

(Capturas de tela: AndroidPolice)
(Capturas de tela: AndroidPolice)
Foto: Canaltech

Conforme observa do referido site, o YouTube já dispõe de uma configuração capaz de evitar que buscas e históricos de navegação fiquem gravadas na plataforma, porém o modo anônimo seria uma solução muito mais simples e rápida para aqueles que não necessitam da ativação e desativação constante dessa função de privacidade.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade