PUBLICIDADE

YouTube Music chega a 12 novos países, e Brasil fica de fora da lista

18 jun 2018 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

O YouTube Music, plataforma de streaming musical por assinatura do portal de vídeos do Google, está expandindo seus serviços para 12 novos países no mundo todo. A notícia triste é que não foi dessa vez que o Brasil entrou neste seleto grupo. 

Youtube Music
Youtube Music
Foto: Canaltech

Com esta adição, agora são 17 países com o serviço: EUA, Austrália, Nova Zelândia, México, Coreia do Sul, Áustria, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, e Reino Unido.

Um dos motivos de não conseguir lançar mundialmente o serviço seria a reestruturação das plataformas do YouTube. Em maio, junto com o lançamento do serviço independente do YouTube, a empresa também passou a abandonar o Google Play Music nestas localidades, mecanismo que não é tão simples. Vale lembrar, ainda, que a companhia tem passado por uma série de mudanças recentes que também podem fazer com que o serviço demore a chegar em alguns locais.

Mas em termos de Brasil, apesar de ter ficado de fora desta lista, é possível que o país receba o serviço ainda este ano. Em fevereiro, Susan Wojcicki, a CEO da plataforma, disse que a proposta é ter pelo menos 100 países com o serviço até o fim de 2018.

A assinatura mensal do Music custa US$ 9,99 nos Estados Unidos.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade