PUBLICIDADE

Yahoo Mail ganha novo visual e novos recursos

13 set 2017 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de passar muito tempo desatualizado e perdendo espaço para concorrentes como Outlook e Gmail, o Yahoo Mail voltou a apresentar novas atualizações e novidades que prometem entregar mais praticidade e produtividade aos usuários. Além do layout atualizado, o Yahoo Mail agora conta com novos recursos e a disponibilidade em sete diferentes idiomas, incluindo o inglês, o espanhol e o português, atendendo aos usuários da América Latina.

Yahoo Mail
Yahoo Mail
Foto: Canaltech

O design do novo Yahoo Mail é o primeiro diferencial em relação à versão anterior que chama a atenção. Além de ser mais limpa e intuitiva, o novo design conta com a possibilidade de escolher novos temas, que contam com três opções de exibição cada um. Também, o serviço de e-mail pode ser configurado para o modo claro ou o modo escuro. Os e-mails agora estão mais espaçados e contam com um novo conjunto de emojis de fonte aberta do Twitter.

A pesquisa também foi aprimorada e agora novos recursos foram adicionados para facilitar a busca por mensagens. A página de resultados de pesquisa é apresentada da mesma forma especificada nas configurações de "visualização de e-mail". O novo modo de visualização de fotos e documentos possibilita localizar todos os anexos que já foram recebidos e enviados por e para um contato. Também foi acrescentada a opção de visualização prévia de documentos, permitindo que o usuário possa ver os anexos sem precisar sair do e-mail.

De acordo com os desenvolvedores do novo Yahoo Mail, o serviço está mais rápido, especialmente em conexões mais lentas, e oferece uma experiência mais agradável desde o momento do login. As configurações ficaram mais simples e fáceis, permitindo que os usuários possam alterar a interface ou o modo de visualização de e-mails sem grandes problemas, mesmo aqueles que não possuem muita prática com o serviço.

A empresa também incorporou o acesso completo da caixa de entrada para os usuários que utilizam tela NVDA e VoiceOver. Recursos de acessibilidade como layouts amplificados para usuários sensíveis à luz ou com limitações visuais e navegação completa em teclado para dispositivos de entrada alternativos foram implementados.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade