PUBLICIDADE

Xbox deve lançar serviço de streaming de games em 2020

8 nov 2017 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco depois do lançamento do Xbox One X no mercado americano, parece que a Microsoft quer continuar investindo em serviços e oferecer ainda mais possibilidades para os seus consoles.

Xbox One X
Xbox One X
Foto: Canaltech

Em conversa com a Bloomberg, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse que a companhia tem planos para lançar um serviço de streaming, semelhante ao Gamefly, até 2020.

"A Microsoft provavelmente estreará um serviço de transmissão que não requer um console para alguns tipos de conteúdos nos próximos três anos", disse o executivo.

Embora a ideia já tenha sido considerada pela Microsoft em 2012, diversas barreiras técnicas e financeiras impediram a implementação de um serviço de streaming de jogos na época. Porém, considerando as recentes palavras de Spencer e o avanço considerável da plataforma de nuvem Azure, tudo indica que tais limitações não sejam mais um problema para a companhia.

Ainda não foi divulgado como o serviço de streaming de jogos funcionará, tampouco sobre a lista de possíveis jogos que serão disponibilizados ou quais plataformas serão compatíveis com a tecnologia.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade