PUBLICIDADE

WWDC 2018 | Apple anuncia ações personalizáveis por meio de Atalhos da Siri

4 jun 2018 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das novidades que a Apple anunciou durante essa edição do WWDC 2018 foi uma atualização significativa para a assistente Siri, que receberá um recurso chamado Shortcuts, ou, em tradução livre, Atalhos.

Apple WWDC 2018 Siri
Apple WWDC 2018 Siri
Foto: Canaltech

"Queremos fazer com que a Siri faça muito mais por você", foi o que declarou Craig Federighi, vice-presidente de software da Apple. O intuito da ferramenta é permitir ao usuário que ele grave frases personalizadas que farão a Siri executar uma série determinada de ações, bastando dar um único comando para que a assistente realize uma série de ações atreladas àquele termo.

A novidade virá ainda com um aplicativo específico para os atalhos, onde haverá uma galeria com atalhos pré-programados que o usuário poderá baixar. Um deles, batizado de Heading Home, ajuda o usuário a ajustar seus eletrodomésticos inteligentes antes de chegar em casa, além de ser possível adicionar personalizadamente mais ações para a Siri executar, como sintonizar seu podcast ou estação de rádio preferida para curtir no caminho de volta.

Ainda, o recurso Sugestões da Siri também recebeu updates: Se você está atrasado para uma reunião, a Siri oferece a opção de enviar uma mensagem de texto avisando sobre seu atraso. Ou ao entrar numa sala de cinema ou espetáculo, a Siri sugerirá que seu telefone seja configurado para o modo Não Perturbe.

A Siri está bastante atrás em reconhecimento de voz quando comparara aos seus concorrentes da Google e da Amazon, e as mudanças anunciadas nesta segunda-feira (4) pela Apple vêm no sentido de abordar as preocupações dos usuários em relação a nem sempre a Siri ser capaz de compreender o que se deseja e responder de forma correta. No iOS 11, a assistente ganhou novas habilidades, como traduzir diferentes idiomas e preencher notificações. Basta saber se Siri conseguirá se firmar como uma assistente de voz após as mudanças, que chegam com o iOS 12.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade