PUBLICIDADE

Windows 10 terá opção "não perturbe" para silenciar notificações

16 jan 2018 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais uma atualização prévia, recebida pelos membros do programa Insider, o Windows 10 recebeu uma opção "não perturbe" que permite silenciar todas as notificações do sistema. De modo semelhante à opção que existe em celulares, por exemplo, o recurso faz com que todos os alertas, sejam eles visuais ou sonoros, sejam silenciados, de forma que o usuário não se sinta incomodado por eles.

Ferramentas Windows 10
Ferramentas Windows 10
Foto: Canaltech

No caso do sistema operacional, entretanto, a função é ativada por padrão em alguns casos que vão além da já tradicional programação de horários. O Windows 10 é capaz de silenciar as notificações automaticamente quando a tela está sendo espelhada - o que indica que o usuário está fazendo uma apresentação, por exemplo - ou durante a execução de games em tela cheia.

De acordo com a Microsoft, o foco do recurso "não perturbe" é a produtividade, permitindo que o utilizador não seja incomodado nos momentos em que deseja foco total, ou, então, naqueles em que não gostaria de ver os alertas aparecendo. Nem todas as aplicações em tela cheia resultam em sua ativação, entretanto.

Outros recursos similares aos de outras plataformas também aparecem aqui. Contatos prioritários podem ser configurados para que os alertas apareçam mesmo quando a opção "não perturbe" estiver ativada, com as notificações aparecendo como prioritárias na lista geral, de forma a garantir que o usuário não perca os avisos.

Outros recursos

Com a atualização, outras novidades menores também foram adicionadas ao sistema operacional. O navegador Edge, por exemplo, ganhou um recurso que permite o armazenamento de senhas para todo um domínio, além de um novo visual para leitura de arquivos em formatos PDF ou EPUB. As pastas Documentos e Imagens também ganharam lugar de destaque no menu inicial do Windows 10, mas, como sempre, é possível personalizar isso de acordo com a vontade do usuário.

Como sempre acontece, as atualizações disponibilizadas no programa Insider são preliminares, em caráter de teste. Não existe data marcada para sua disponibilização a todo o público, apesar de essa liberação sempre indicar que os updates podem estar próximos.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade