PUBLICIDADE

WhatsApp Business: versão teste permite cadastro com número fixo

13 out 2017 - 10h20
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp Business está cada vez mais próximo de ser lançado oficialmente, permitindo que as empresas possam utilizar o serviço como ferramenta de atendimento aos clientes. Segundo informações da mídia internacional, o aplicativo já está sendo testado por algumas empresas, já que está disponível para download no Google Play apenas para um número limitado de usuários.

WhatsApp
WhatsApp
Foto: Canaltech

Anunciado no mês passado, o WhatsApp Business é focado no atendimento ao consumidor, fornecendo aos usuários a possibilidade de utilizar seu número pessoal e um número empresarial para contatar seus clientes. "O WhatsApp Business permite que você tenha uma presença comercial no WhatsApp, se comunique de forma mais eficiente com seus clientes e ajude a fazer crescer seu negócio", afirmou a equipe do aplicativo.

"Se você possui números de telefone pessoais e comerciais separados, você pode ter o WhatsApp Business e o WhatsApp Messenger instalados no mesmo telefone e registrá-los com diferentes números", escreveu a equipe do aplicativo. Informações apontam ainda que o serviço permitirá cadastro de telefone fixo, o que também seria muito interessante para a maioria dos estabelecimentos comerciais. Além disso, os usuários poderão cadastrar um perfil público e transferir conversas antigas para o novo aplicativo.

Com o perfil público, as empresas poderão inserir mais informações do que na versão tradicional do app. Será possível adicionar, além do nome e sobrenome, a localização, o tipo de empresa, um site e o endereço de e-mail. Outro recurso interessante é que as contas do WhatsApp Business poderão definir respostas automáticas para quando estiverem fora dos horários de atendimento.

O WhatsApp Business ainda não tem data definida para lançamento, mas os interessados em testar a novidade podem fazer o cadastro no próprio site do aplicativo e depois baixar a versão de testes do serviço.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade