PUBLICIDADE

Vivo lança plataforma com mais de 300 jogos para baixar e jogar online

12 out 2017 - 09h08
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira (11), a operadora de telefonia Vivo aproveitou a Brasil Game Show 2017 para anunciar um novo serviço digital de jogos chamado Vivo Games4U. Além disso, a empresa também divulgou o patrocínio ao clube de eSports Vivo Keyd; e a nova temporada da websérie documental Game Changers.

Vivo  Games 4U
Vivo Games 4U
Foto: Canaltech

A Vivo Games4U oferece cobertura de eSports, reviews e análises de YouTubers e um portfólio de mais de 300 jogos para baixar no celular ou jogar online.

"A cada ano o mercado de games se profissionaliza ainda mais e se consolida como um dos grandes impulsionadores da economia digital no Brasil. Nossa estratégia é estar cada dia mais próximo deste público, entender ainda mais as suas demandas e contribuir para que este mercado se fortaleça ", diz o Vice-Presidente de B2C da Vivo, Marcio Fabbris.

De acordo com a empresa, qualquer usuário, inclusive não assinantes da Vivo, podem acessar o serviço na sua versão gratuita. No entanto, quem for assinante da operadora poderá ter acesso a uma versão premium da plataforma por R$ 12,90 mensais. Também há a opção de assinatura premium semanal por R$ 4,99.

A versão gratuita do Vivo Games 4U oferece acesso a fichas técnicas com informações detalhadas dos principais jogos do mercado, trailers de novos títulos, matérias sobre o tema e a cobertura dos principais eventos de e-sports. Já quem optar pelo pagamento do serviço, poderá jogar centenas de títulos disponíveis, assistir vídeos exclusivos do youtuber Zangado, cobertura de e-sports da ESPN (com Felipe Felix) e vídeos exclusivos da equipe Vivo Keyd.

O Terra, que foi adquirido há três meses pela Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil, é o desenvolvedor do Vivo Games4U. "Estamos trabalhando em diversas frentes de sinergias entre VIVO e Terra, principalmente nas áreas de publicidade e serviços móveis, o lançamento do GAMES4U reflete os primeiros ganhos desse movimento" reforça Carla Beltrão, Diretoria de Negócios do Terra.

Já a segunda temporada da websérie Game Changers contará com cinco novos episódio e participação dos gamers Wendell Lira, Eric "Atchiin" Wu, Brolynho e Roxy Rose. O documentário vai contar a história e os desafios dos gamers brasileiros que estão transformando o mercado. No primeiro episódio, Naná Fraga, uma das principais pró-players femininas do Brasil, aborda o cenário competitivo profissional de Counter-Strike (e dos eSports) e a dificuldade de ingressar neste mercado sendo mulher.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade