PUBLICIDADE

Visual do suposto Galaxy S10 eleva conceito de tela infinita

Suposta imagem do aparelho foi vazada

20 jun 2018 - 12h53
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de a Samsung sempre se referir às telas de seus aparelhos topo de linha com o termo tela infinita, ainda não vimos um aparelho da empresa que realmente justifique o conceito. No entanto, agora a companhia sul-coreana parece estar muito perto de oferecer um dispositivo sem bordas.

Graças a publicação do leaker Ice Universe, a imagem do provável Galaxy S10 foi revelada nesta quarta-feira (20), demonstrando um dispositivo com bordas mínimas e um aproveitamento da tela que chega muito perto de ocupar toda a área frontal do smartphone.

Vale notar que o tweet em questão não menciona nenhum nome para o aparelho, podendo ser este um protótipo tanto da linha principal Galaxy ou até mesmo de uma linha nova que ainda não foi anunciada pela Samsung.

Galaxy S9
Galaxy S9
Foto: Reprodução / Canaltech

Um dos detalhes curiosos da imagem é que não há a presença de notch ou de áreas comumente usadas para o posicionamento da câmera frontal e sensores, o que pode ser um indício de que o novo gadget da sul-coreana oferecerá um sistema de lentes retráteis, assim como o recém-anunciado Oppo Find X.

Algo que ainda não estão muito claro é se o sensor de digitais será implementado na própria tela ou se haverá um botão traseiro para essa finalidade. Rumores recentes apontam para um sistema de autenticação por meio de uma possível tecnologia de reconhecimento facial com sensor 3D.

Vazamentos recentes apontavam para um dispositivo sem bordas com tela de 6,2 polegadas e que eliminaria o alto-falante frontal para oferecer um sistema inovador de reprodução de áudio. Os boatos também apostavam em um botão voltado para as funções da assistente de voz Bixby, o que coincide com a imagem vazada do suposto Galaxy S10.

Ainda é cedo para saber se o dispositivo realmente é o próximo flagship da Samsung, uma vez que o lançamento do novo aparelho só deve ocorrer no início de 2019. Além disso, também devemos considerar que o modelo apresentado é um protótipo, podendo sofrer alterações até que o produto seja disponibilizado no mercado.

Veja também

Como gravar áudio de show com o celular [CT Responde]:
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade