PUBLICIDADE

Versão "Lite" do Galaxy S8 pode estar prestes a ser lançada

8 mai 2018 - 09h34
Compartilhar
Exibir comentários

Recentemente, um aparelho misterioso da Samsung, identificado apenas pelo código de SM-G8750, surgiu no Geekbench e gerou uma série de especulações. A maioria das pessoas acreditava que o tal gadget seria uma edição mais modesta do top de linha S9, mas, ao que tudo indica, essa linha de pensamento estava errada. Aparentemente, o aparelho é, na verdade, uma versão "Lite" ou "Mini" do S8, a geração anterior da família Galaxy.

Tal conclusão advém do fato de que tanto a FCC quanto a TENAA (que são, respectivamente, os órgãos regulamentadores de telecomunicações dos EUA e da China) homologaram o dispositivo, e, consequentemente, cadastraram em seus sistemas públicos algumas fotos do protótipo. O modelo é idêntico ao S8, tendo até mesmo o polêmico sensor biométrico posicionado ao lado do módulo de câmera — a única diferença visual é que o novo produto parece um pouco menor do que o original.

(Reprodução: TENAA)
(Reprodução: TENAA)
Foto: Canaltech

Por dentro, o Galaxy S8 Mini/Lite deve sair de fábrica com um chipset Snapdragon 660 octa-core de até 1,8 GHz, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Vale lembrar que, se o relatório do Geekbench divulgado no mês de abril for verdadeiro, tal conjunto foi capaz de atingir 1619 pontos no teste single core e 5955 no multicore, o que representa um desempenho razoável para um aparelho que deve ser precificado como intermediário.

Ainda não há informações de quando o Galaxy S8 Mini/Lite será lançado, mas é provável que a Samsung não vai demorar muito para apresentá-lo ao mundo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade