PUBLICIDADE

Versão infantil do Facebook Messenger chega também ao Android

16 fev 2018 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de meses ativo no iOS e também em tablets da linha Fire, da Amazon, a versão infantil do Facebook Messenger finalmente deu as caras também no Android. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (15) e traz ao sistema operacional os recursos exclusivos para as crianças, como novos emojis, GIFS e, em sua principal característica, as máscaras e filtros originais para serem utilizados em fotos e vídeos.

Juntamente com os recursos que prometem, segundo o Facebook, "trazer mais diversão" para os pequenos, estão ferramentas de controle parental avançadas. O aplicativo é voltado para usuários dos dois a 12 anos de idade, uma demografia que, em teoria, nem mesmo pode usar a rede social, que só permite maiores de 13 anos. Sendo assim, para usar o Messenger Kids, não é preciso ter um perfil nem número de telefone celular.

Tudo depende dos pais, que são os responsáveis por aprovar a utilização do app e vincular seu uso às próprias contas no Facebook. Por meio do aplicativo padrão do Messenger, em seus celulares, eles poderão acompanhar o que está acontecendo com os filhos, observando contatos adicionados, conversas e arquivos enviados.

Os próprios usuários também podem ser instruídos a realizarem bloqueios ou denúncias por conteúdos impróprios. Nestes casos, não apenas o próprio Facebook é notificado, como também os pais, que podem tomar atitudes em casa e conversar com os pequenos sobre o ocorrido.

Messenger Kids traz recursos exclusivos e foco no controle parental (Reprodução: Google Play Store)
Messenger Kids traz recursos exclusivos e foco no controle parental (Reprodução: Google Play Store)
Foto: Canaltech

Na parte divertida da coisa, outro recurso interessante é o uso das máscaras e efeitos tridimensionais em imagens não apenas produzidas pela câmera dos aparelhos, mas também em chamadas de vídeo. O app também oferece opções que permitem escrever ou desenhar nas imagens, além de realizar pequenas edições. O download, claro, é gratuito.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade