PUBLICIDADE

Vazam novas informações e possíveis especificações do Galaxy Note 9

28 jun 2018 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários

O lançamento do Galaxy Note 9 parece ter sido realmente definido para 9 de agosto, e, até que a data chegue, informações vazadas a respeito das configurações e produção do aparelho devem ser mais recorrentes. Nesta quinta-feira (28), inclusive, novos dados descobertos por um informante vieram à tona, com detalhes sobre o próximo flagship da Samsung.

Galaxy Note 9
Galaxy Note 9
Foto: Phone Arena / Canaltech

De acordo com as novas informações que surgiram, o próximo carro-chefe da gigante sul-coreana não é muito diferente do modelo do ano passado. A única grande diferença entre os Galaxy 8 e 9 teriam o mesmo design geral, bem como o reposicionamento do scanner de impressões digitais para a parte traseira, ficando agora abaixo das câmeras.

Por falar em câmeras, aparentemente nenhuma grande modificação foi feita, e o novo dispositivo deve manter uma configuração praticamente igual a do Galaxy S9 Plus. Todavia, o desempenho geral foi melhorado graças a novos algoritmos e há estabilização óptica, que fornece uma imagem aprimorada. Os emojis em realidade aumentada devem ser introduzidos no aparelho, também.

De acordo com o informante, em termos de peso, o Galaxy Note 9 parece um pouco mais pesado em comparação com seu antecessor. Isso corrobora com as especulações a respeito da bateria do dispositivo, que deve ser maior do que 4.000 mAh, permitindo assim que o novo smartphone dure até dois dias com uma única carga, podendo reproduzir vídeos de maneira ininterrupta por até 25 horas.

Internamente, o dispositivo móvel deve oferecer um Snapdragon 845 para as unidades vendidas em territórios estadunidenses e sul-coreanos, enquanto que os demais mercados do mundo receberão o Exynos 9810 Octa alimentando o Galaxy Note 9. É também dito que o modelo básico oferecerá 6 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento interno.

Haverá uma variante posteriormente, com 8 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. Em relação à S Pen, aparentemente o novo smartphone introduzirá conectividade Bluetooth. Por fim, o informante revela que a Samsung pretende direcionar o seu novo flagship a usuários corporativos. Além disso, a companhia parece ter parado de vender o Galaxy Note 8 do ano passado, sem pretensões de repor estoques - o que pode realmente significar que o Galaxy Note 9 está mais próximo do que se imagina.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade