PUBLICIDADE

Usuários descobrem que Chrome é compatível com Oculus Rift

19 abr 2018 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários

Um usuário do Reddit descobriu o que pode ser o suporte do Google Chrome para realidade virtual no Oculus Rift. Ele achou uma opção nas configurações do navegador que permite acionar o suporte para o aparelho, interação esta que vem desligada nativamente.

oculus rift
oculus rift
Foto: Canaltech

A opção está no espaço "flags", espécie de configuração secreta do Chrome, e aparece apenas para quem usa o Windows 10. Com algumas mudanças na configuração, alguns usuários do fórum disseram ter conseguido utilizar o headset com o navegador

"Sim, funciona (dei uma rápida olhada na demo do Google Mars). Sem flag habilitada, você só tem uma opção para desktop em visão de 360 graus. Habilite a flag e uma outra opção para visualizar em realidade virtual e pronto, vai direto para o headset. Para aqueles que não sabem como, na barra de endereço do Chrome, digite: chrome://flags, em seguida faça uma pesquisa nessa página para "Oculus" e a coloque como ativada", explica o usuário FlukeRogi no fórum.

O headset tem suporte, de acordo com o fórum, para o WebVR, plataforma experimental da Google que oferece várias demonstrações para testes de realidade virtual no navegador. A empresa já tinha adicionado suporte ao WebVR para seus headsets Daydream no Chrome para Android em fevereiro de 2017 e, em seguida, apresentou um navegador RV em setembro.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade