PUBLICIDADE

Um novo filme do Super Mario está vindo aí, confirma Nintendo

1 fev 2018 - 09h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (01) que um novo filme da série de jogos Super Mario será produzido. O anúncio foi feito pela conta oficial da Big N no Twitter e faz parte do plano da empresa de aumentar seus ganhos a partir de outras mídias. O plano corrobora com a revelação do balanço fiscal da companhia, em que a Nintendo relatou o maior lucro operacional durante o terceiro trimestre em oito anos.

Super Mario
Super Mario
Foto: Reprodução / Canaltech

Além disso, também foi noticiado que o Switch registrou grande sucesso ao ultrapassar, em apenas 10 meses, o que o console anterior, Wii U, vendeu em todo o seu ciclo de vida.

A produção de um longa-metragem do encanador bigodudo não é exatamente novidade. A saga já havia ganhado uma versão live-action em 1993, que não agradou nem os telespectadores e nem a crítica especializada. Em 2016, o CEO e presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, afirmou que gostaria de ver Mario, Luigi e a Princesa Peach nas telonas mais uma vez.

Super Mario é uma das maiores franquias de todos os tempos, e ainda hoje continua a arrancar sorrisos e elogios do público. Prova disso é o lançamento do mais recente título da série, Super Mario Odyssey, no final do ano passado para Switch.

Com o registro de um agradável lucro operacional e o mais novo videogame superando expectativas, a Nintendo parece ter tudo para dar o próximo passo.

O novo filme, no entanto, ainda não possui diretor, tampouco roteirista anunciados. Rumores sugerem que o lançamento ocorrerá em 2020, mas nada foi oficialmente confirmado.

Tudo o que se sabe é que a Nintendo vai trabalhar com a Illumination Entertainment e que o longa será coproduzido pelo pai da série, Shigeru Miyamoto, e por Chris Meledandri, produtor de incontáveis curtas, da trilogia Meu Malvado Favorito e de Minions, e produtor executivo dos dois primeiros A Era do Gelo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade