PUBLICIDADE

Um dos recursos mais aguardados do Galaxy S9 foi descartado em novo vazamento

13 dez 2017 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

Diante das especulações de que o Galaxy S9 pode ser revelado ainda no início de 2018, a grande questão que permanece em pauta é se o aparelho apresentará grandes inovações de recursos e funcionalidades, ou se será apenas uma versão melhorada do Galaxy S8.

Enquanto os rumores apontam para um aparelho com maior aproveitamento da tela e mudanças sutis na parte visual, um dos recursos mais aguardados para o próximo flagship da Samsung é o leitor de digitais sob a tela. No entanto, dois vazamentos recentes contrariam todas as expectativas que envolvem a presença deste tipo de tecnologia no Galaxy S9.

Uma das evidências que invalidam os boatos vem da rede social Weibo, mostrando o esquema visual do Galaxy S9 com o leitor de digitais posicionado na parte de trás do dispositivo, logo abaixo da câmera.

Esquema gráfico mostra possível visual do Galaxy S9 (Imagem: Weibo)
Esquema gráfico mostra possível visual do Galaxy S9 (Imagem: Weibo)
Foto: Canaltech

Além disso, também foi disseminada na rede social uma ilustração que explica a função do sensor de frequência cardíaca, que retrata o design traseiro do smartphone da mesma forma que o esquema gráfico, reforçando a tese de que o S9 certamente não contará com o leitor de digitais em seu display.

Imagem vazada explica o funcionamento do sensor de frequência cardíaca do S9 (Imagem: Weibo)
Imagem vazada explica o funcionamento do sensor de frequência cardíaca do S9 (Imagem: Weibo)
Foto: Canaltech

Apesar de eliminar quase que completamente um dos recursos mais esperados do Galaxy S9, o esquema gráfico confirma que a tela com cantos arredondados e que se estende por praticamente toda a parte frontal do gadget. Também é possível ver que ele vai contar com a famigerada entrada para fones de ouvido, extinta pela Apple em seus modelos mais recentes de iPhones.

É provável que o Galaxy S9 seja revelado oficialmente pela Samsung na MWC 2018, que ocorrerá no final de fevereiro de 2018.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade