PUBLICIDADE

Twitter anuncia mudanças para combater os "trolls" na plataforma

15 mai 2018 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

Em março deste ano, a equipe do Twitter havia informado aos seus usuários que passaria a oferecer uma nova abordagem para priorizar a saúde da conversa pública na rede social. Nesta terça-feira (15), foram divulgados detalhes sobre tais mudanças e como elas foram implementadas na plataforma.

Twitter
Twitter
Foto: Canaltech

O objetivo principal com as novas medidas é combater de forma mais efetiva os indesejados "trolls", que geralmente apresentam comportamentos negativos que prejudicam a interação entre os usuários. Conforme explicou o Twiiter, apesar de a maioria deste tipo de usuário não violar diretamente as regras do Twitter, muitos deles acabam distorcendo o contexto das conversas.

Quais foram as principais mudanças?

A partir desta nova abordagem, os métodos de revisão humana e aprendizado de máquina, responsáveis pelo processo de moderação dos tweets, passam a atuar na identificação de quais informações são pouco relevantes ou quais comentários podem atrapalhar o desenvolvimento das conversas na rede social, e, dessa forma, reduzir o nível de visibilidade destes conteúdos feeds dos usuários.

De forma prática, as publicações sinalizadas como pouco relevantes não serão deletadas; no entanto, elas só poderão ser vistas caso o usuário clique em "Mostrar mais respostas" ou em casos em que o filtro das conversas estiver configurado para mostrar tudo.

Além disso, o Twitter reiterou que está atento a contas múltiplas pertencentes a uma única pessoa, conhecidos popularmente como contas "fakes", com verificações mais rigorosas para detectar atividades suspeitas como mencionar usuários que não os seguem e outras atividades consideradas estranhas.

Resultados promissores

Em função destas mudanças, a rede social registrou queda de 4% nas denúncias de abuso em conteúdos da busca e queda de 8% no número de denúncias em conversas. Apesar dos resultados positivos, o Twitter deixou claro que ainda há um longo caminho para que a tecnologia de moderação trabalhe com toda a eficiência, e que a equipe continuará empenhada para melhorar ainda mais a saúde geral do serviço e a experiência dos usuários.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade