PUBLICIDADE

TV QLED 4K de 85 polegadas vai chegar ao Brasil custando R$ 100 mil

12 jan 2018 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários

A TCL está entre as três maiores fabricantes de aparelhos eletrônicos do mundo e, como não poderia deixar de ser, também esteve presente na CES 2018, em Las Vegas. Dentre os anúncios da empresa chinesa, destacaram-se suas mais recentes Smart TVs e outras tecnologias Smart, incluindo o carro-chefe, a TV QLED X6, e as Smart TVs UHD Série C6 e Série P5.

Em pronunciamento oficial, Tomson Li, presidente e CEO da TCL Corporation, disse que os produtos que estão sendo lançados pela empresa "incorporam as tecnologias mais importantes e dinâmicas da indústria atual, e continuam a manter a TCL na vanguarda mundial da produção de tecnologia smart e prestação de serviços de aplicativos de internet". Segundo o executivo, a "TCL teve um excelente 2017" e, graças a isso, eles estão "confiantes de que 2018 será outro ano de sucesso tanto nos Estados Unidos quanto globalmente".

Confira a seguir os principais anúncios da TCL durante a CES 2018.

TV QLED 4K "XESS X6"

A TV XESS X6 oferece ao consumidor o conceito de "cinema particular", trazendo o que existe de mais moderno em relação à imagem, aplicativos e funcionalidades de uma Smart TV, além de um design sofisticado e áudio arrasador. Tudo isso pela bagatela de aproximadamente R$100 mil, com previsão de chegar ao Brasil ainda neste semestre.

A TV de 85 polegadas ainda traz uma experiência hiper-realista por conta da tecnologia "Quantum Dot", cuja principal função é a de processar imagens de Ultra Definição (4K). O recurso em questão também é compatível com Dolby Vision, funcionalidade utilizada em filmes e séries transmitidas via streaming e nas salas de cinema mais avançadas da atualidade.

Foto: Canaltech

O acabamento do televisor também chama bastante a atenção por ser repleto de elementos metálicos e texturas que lembram madeira. A X6 ainda permite diversas configurações de instalação como, por exemplo, a possibilidade de acoplar a peça a uma espécie de cavalete, o que dispensa o uso de uma mobília exclusiva para a TV; ou ainda as formas mais tradicionais, tais como a fixação da TV na parede, ou a utilização de um habitual rack como suporte.

O aparelho ainda possui ímãs feitos de terras raras e é equipado com alto-falantes de cúpulas de seda, oferecendo um autêntico som cinematográfico para a casa do consumidor. A tecnologia "Local "Dimming" também está presente no televisor, permitindo ao usuário ajustar a iluminação da maneira mais adequada para cada parte da tela, garantindo o máximo de contraste na imagem inteira, sem perder a definição nas partes mais escuras.

Quanto às características técnicas, a TV XESS X6 oferece precisão de 1,07 bilhões de cores, isto é, 64 vezes mais cores do que uma TV de LED comum e cores 2,8 vezes superiores a uma TV OLED. Já o som é equipado com um sistema assinado pela Harman Kardon com 12 canais e 360º de som ambiente estéreo com um grande woofer de 10 polegadas, que atinge 320 watts de potência e é compatível com a tecnologia Dolby Atmos - responsável por direcionar o áudio ao redor do ambiente e também para cima, transformando o cenário em uma experiência imersiva e a percepção de um som em 3D.

Séries C6 e P5

Já a C6 é uma Smart TV UHD com WCG, HDR Pro e Micro Dimming, que oferece uma impressionante experiência de imagem, além de uma soundbar assinada pela Harman Kardon e DTS Premium Sound. Traz um design 360º all-in-one, sistema operacional Android N e várias opções de entretenimento.

Por fim, a Série P5 trata-se de uma Smart TV UHD Curva, desenvolvida para um perfil de consumidor jovem e moderno. O destaque fica por conta de seu design super slim e moldura estreita de 6,9 mm. A qualidade de imagem também é um diferencial, já que ela também conta com HDR e tecnologia Micro Dimming.

Foto: Canaltech

Embora a TV QLED X6 seja o carro-chefe da linha de produção deste ano da TCL, as séries C6 e P5 também estarão disponíveis para os consumidores, muito embora uma data prevista e uma estimativa de preço não tenham sido divulgadas até o momento.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade