PUBLICIDADE

Trilha sonora original de Doom é lançada em CDs e LPs pra lá de estilosos

18 abr 2018 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

Uma edição especial limitada vai trazer a trilha sonora original do jogo DOOM em grande estilo: com CDs e discos de vinil. O lançamento físico das composições de Mick Gordon é uma colaboração com a Laced Records, e terá quatro diferentes formatos: um CD duplo Deluxe, um vinil duplo, um vinil de quatro discos de edição especial e um conjunto de caixa de vinil especial de edição limitada. O box-set traz vinis vermelhos, para deixar todo fã e colecionador loucos para adquirir o seu.

A trilha sonora de DOOM merece esse relançamento em grande estilo: Mick Gordon traduziu bem a atmosfera obscura do inferno com boas doses de metal industrial nas 31 faixas, com mais de duas horas de duração.

Segundo a Laced Records: "O processo de gravação fez com que Gordon representasse o retrato de Doom do Inferno através do papel da energia na produção de som, transmitindo as propriedades físicas do equipamento analógico para fontes digitais. Para imitar o poder do Inferno e sua energia corrupta, Mick criou o 'Instrumento da Perdição', consistindo em entradas de onda senoidal direcionadas a quatro cadeias de processamento de som separadas e uma variedade de técnicas de pós-processamento, permitindo que Gordon corrompesse os sons. Chamamos a atenção para o legado e as imagens da franquia, uma vez que as linhas de guitarra estridentes características da trilha sonora estão em camadas com o áudio de motosserra do título original de 1993".

Edição Especial Limitada com os vinis vermelhos. (Imagem: Reprodução / Eurogamer)
Edição Especial Limitada com os vinis vermelhos. (Imagem: Reprodução / Eurogamer)
Foto: Canaltech

Não vai comprar o set mas ficou nostálgico lembrando do jogo? Não se preocupe, a trilha sonora original pode ser ouvida no vídeo abaixo:

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade