PUBLICIDADE

Tribunal de Contas de São Paulo anuncia ferramenta para fiscalização de gastos

16 abr 2018 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) acaba de anunciar o lançamento do sistema de Informações e Relatórios de Interesse Social, o IRIS. O objetivo do projeto é que sejam feitas pesquisas de despesas, licitações e contratações municipais.

Tribunal de Contas
Tribunal de Contas
Foto: JusBrasil / Canaltech

O sistema foi desenvolvido em parceria entre o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e a Subsecretaria de Fiscalização e Controle (SFC) do TCMSP. O presidente do Tribunal de Contas, João Antonio, conta que o projeto foca na transparência sobre as informações de gastos da Prefeitura de São Paulo.

O IRIS funciona com três visões: orçamentária, que exibe o orçamento do município; a regional, com informações sobre as despesas de cada prefeitura regional; e a das licitações, com informações detalhadas sobre as contratações feitas pela cidade.

Antonio conta que as informações são coletadas do próprio sistema da prefeitura de São Paulo e que não há intervenção humana para garantir que os dados não sejam alterados. O sistema ainda conta com tutoriais para ajudar os usuários a encontrem a informação desejada.

O sistema IRIS já está no ar para consulta.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade