PUBLICIDADE

Tempest 4000 traz de volta um clássico da Atari para Xbox One e PS4

28 jun 2018 - 19h46
Compartilhar
Exibir comentários

Um verdadeiro clássico da Atari deve ganhar uma nova versão em breve. Afinado com a origem que transformou o original em um dos fliperamas mais celebrados dos anos 1980, Tempest 4000 apostará novamente no modelo "shooter frenético" que acabou formando um gênero próprio de jogos.

Tempest 4000
Tempest 4000
Foto: Canaltech

Levando novamente a assinatura de Jeff Minter, Tempest 4000 inclui quatro modos de jogo distintos e um total de 100 fases. Ao assumir o controle da "Garra" (Claw), você poderá tentar a sorte no modo "Clássico", em que é possível retomar o jogo do último ponto salvo, caso se esgotem as vidas. O modo "Puro" (Pure), entretanto, torna as coisas bem mais semelhantes à era de ouro dos fliperamas: caso perca todas as três vidas, você está fora.

Por fim, "Sobrevivente" (Survival) é o mais indicado para quem tem um espírito mais competitivo (o que também tem muito a ver com a aurora dos vídeo games, convenhamos). Aqui a ideia é permanecer durante o maior tempo possível, a fim de garantir uma boa colocação nos rakings online do game — que também estão disponíveis para os demais modos, de fato.

Segundo divulgou o site Digital Trends, Tempest 4000 deve dar as caras no dia 17 de julho, com versões para Xbox One e PlayStation 4. Há também uma versão planejada para o VCS, novo console da Atari com lançamento previsto julho de 2019 — com pré-venda já liberada.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade