2 eventos ao vivo

Tela do Galaxy Note 8 tem o melhor desempenho, segundo a DisplayMate

14 set 2017
07h43
  • separator
  • comentários

De acordo com as análises da DisplayMate, especialista em telas de vídeo, o display do Galaxy Note 8, da Samsung, é "a tela mais inovadora e de alto desempenho já testada em laboratório", atingindo a colocação máxima de avaliação e superando o desempenho dos displays do Galaxy S8 e Galaxy Note da geração anterior.

Galaxy Note8
Galaxy Note8
Foto: André Fogaça / Canaltech / Canaltech

Foram avaliados quesitos como brilho, visibilidade ao ar livre e gama de cores. Segundo a empresa, "a tela do Galaxy Note 8 não conta apenas com melhorias importantes no hardware de OLED, mas também com muitos recursos novos e aprimorados de exibição e funções".

O brilho do display do Note 8 bate o recorde de 1.240 nits, com nível de reflexo de tela de 4,6% (um dos mais baixos já medidos pela empresa). O resultado é um visor mais fácil de ler, mesmo sob iluminação ambiente alta, como a luz do sol. Já a resolução QHD+ de 2960 x 1440 pixels cumpre o que promete, proporcionando nitidez significativamente maior do que outros modelos.

Ainda, o aparelho é certificado como Mobile HDR Premium pela UHD Alliance, o que significa que ele é capaz de reproduzir o mesmo conteúdo em HDR que é produzido para TVs 4k. Além disso, seu processador de vídeo embutido oferece maior alcance dinâmico para conteúdos de vídeo padrão, produzindo um efeito similar ao HDR.

A DisplayMate também considerou o design do display infinito e sem bordas do Note 8, e o relatório observou que seu visor de 6,3 polegadas tem uma área de tela 20% maior do que a do Galaxy S8, e 14% maior do que a da geração anterior do Galaxy Note, ainda que a largura do dispositivo não tenha sido aumentada. Por fim, o modo noturno do display ajusta a temperatura da luz, permitindo que a emissão de luz azul seja reduzida no período noturno, o que é positivo para o conforto visual do usuário.

Canaltech Canaltech

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade