PUBLICIDADE

Streamers do YouTube e do Twitch se unem em campeonato de Fortnite

11 mai 2018 - 18h37
(atualizado em 14/5/2018 às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Influenciadores tanto do YouTube quanto do Twitch estão competindo em um grande campeonato de Fortnite. Chamada de Fortnite Friday, a competição tem 32 influenciadores divididos em duas chaves.

Fortnite
Fortnite
Foto: Canaltech

O Ninja, contudo, conhecido como o maior jogador de Fortnite e o recordista de transmissão do título no Twitch, não está participando do Fortnite Friday. Os influenciadores jogam duas partidas entre si sendo que quem tiver a maior soma de pessoas que conseguiu matar nas duas partidas, segue para a próxima fase. Caso haja empate, os jogadores vão para uma terceira partida para determinar o vencedor.

Público

Esta competição não é oficial do game, mas organizada pelos participantes. Com isso, a competição não está sendo transmitida em nenhum canal oficial do Twitch ou do YouTube, apenas nos canais de cada jogador.

No mês passado, o streamer Tyler Blevins, conhecido como Ninja, bateu o recorde de visualização da Twitch, com 67 mil pessoas ao mesmo tempo uma transmissão de Fortnite. O recorde anterior também era dele com 637 mil pessoas, quando convidou o rapper Drake para uma partida com ele.

Contudo, se contar com o YouTube, ele não é o primeiro colocado em público. O espanhol Rubén Doblas Gundersen do canal ElrubiusOMG teve 1,1 milhão de espectadores ao mesmo tempo.

O jogo já é um recordista por si só com maior número de jogadores simultâneos: foram 20 milhões registrados ao jogando mesmo tempo no final do ano passado. Com esta live, Fortnite também passou a ser o game com maior número de espectadores em uma transmissão ao vivo.

Fortnite é um título da Epic Games no estilo de game de tiro em terceira pessoa no formato battle royale, em que 100 participantes competem pela sobrevivência em um estilo Jogos Vorazes.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade