PUBLICIDADE

Storify anuncia que encerra suas atividades em maio de 2018

12 dez 2017 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

Na era da tecnologia, nem todas as inovações têm permanência. Nesta semana, mais uma das startups que surgiram no início da década anunciou o encerramento das suas atividades. A Storify, ferramenta digital que agrupa textos e feeds de plataformas de redes sociais, como Facebook e Twitter, deixa de existir em 16 de maio de 2018.

Storify
Storify
Foto: Canaltech

Os atuais usuários da plataforma podem criar novas histórias até 1º de maio de 2018, mas ela já não aceita novas inscrições desde esta terça-feria (12). Após 16 de maio, as contas do Storify e o seu conteúdo não estarão mais acessíveis.

A Storify informa que os usuários podem baixar seus conteúdos por meio de um recurso disponível em suas contas. Quem quiser manter a conta aberta deve comprar uma licença da Livefyre para acessar a Storify 2.

Espaço para jornalistas

A Storify foi lançada em 2011 e rapidamente atraiu a atenção de um público específico: os jornalistas. Logo, o serviço se tornou uma ferramenta essencial para essa categoria, pois permitia combinar conteúdo de redes sociais com textos noticiosos e vídeos.

No seu auge, a plataforma foi usada por gigantes da mídia, como o Washington Post e o HuffPost. Recebeu investimentos até ser adquirida pela Livefyre, plataforma de curadoria e comentários em tempo real. Logo depois, a empresa foi absorvida pela Adobe, que pretendia expandir seu serviço de gerenciamento de conteúdo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade