PUBLICIDADE

Star Wars vai ganhar nova série animada ainda em 2018

26 abr 2018 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários

A Disney anunciou nesta quinta-feira (26) a produção de uma série animada de Star Wars. Chamada de Resistance, a produção deve ir ao ar ar no segundo semestre deste ano.

Star Wars Resistance
Star Wars Resistance
Foto: Divulgação / Canaltech

A série terá foco na Resistência, como o nome sugere, e trará o protagonista Kazuda Xiono, um jovem rebelde incuído da missão de espionar a Primeira Ordem. Os produtores já informaram que a trama se passará antes do filme O Despertar da Força.

Assim como os spin-off de Rogue One e Solo: Uma História Star Wars, Resistance vai mostrar mais sobre o universo da franquia e vai adicionar elementos à história de personagens secundários, como o piloto Poe Dameron e a Capitã Phasma, além do simpático robô BB8.

"A ideia de Star Wars Resistance surgiu do meu interesse em aeronaves e pilotos de caça da Segunda Guerra Mundial", disse Dave Filoni, criador da série. "Meu avô foi piloto e meu tio voou e restaurou aviões, então isso tem sido uma grande influência para mim. Há uma longa história de corridas de alta velocidade em Star Wars, e acho que capturamos essa sensação de empolgação em um estilo inspirado em anime, que é algo que a equipe inteira quer fazer há muito tempo", adiciona. Filoni também foi o responsável pelas outras animações da franquia Guerras Clônicas e Rebels.

O programa vai ao ar no Disney Channel nos Estados Unidos e será replicado no Disney XD. Ainda não há informações sobre uma possível transmissão no Brasil, com tradução para o português. Entretanto, pode-se esperar que sim, uma vez que Guerras Clônicas e Rebels foram apresentados aqui.

A série animada ainda conta com produção de Athena Portillo com Justin Ridge e direção de arte de Amy Beth Christenson, mesmo grupo de Guerras Clônicas e Rebels. Entra para o time Brandon Auman, de Teenage Mutant Ninja Turtles.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade