0

Sony anuncia Xperia XZ2 Premium com câmera mais avançada do mercado

16 abr 2018
11h30
  • separator
  • comentários

Ao anunciar o XZ2 Premium, o mais novo expoente de topo de linha de sua família de smartphones, a Sony fez uma promessa ambiciosa:  entregar o aparelho com câmera mais avançada do mercado. A ideia é levar aos bolsos dos usuários recursos disponíveis apenas nos equipamentos DSLR, com direito a alta sensibilidade em pouca luz, efeitos de desfoque e super-câmera-lenta.

Alguns termos técnicos demonstram toda essa capacidade do aparelho, que deve chegar às lojas no terceiro trimestre deste ano. Na divulgação, a Sony promete a maior sensibilidade disponível em um sensor mobile, com ISO 51200 para fotografias e ISO 12800 para gravações de vídeo. Caso você não esteja por dentro do mundo da fotografia, basicamente quanto mais alto esse total, maior a capacidade de registrar a luz das cenas - a capacidade máxima do XCZ2 Premium é equivalente a encontrada em muitas máquinas profissionais.

A Sony atribui toda essa qualidade a uma dupla de sensores na parte traseira do aparelho. Além de garantirem a possibilidade de foco óptico, eles combinam tecnologias que trazem a maior fidelidade possível às cores registradas. Um dos componentes é monocromático, enquanto o outro é colorido, garantindo fotos melhores também na configuração em preto e branco.

Além disso, claro, a aplicação automática do desfoque no fundo é garantida. Esse é um recurso importado das câmeras profissionais e que vem fazendo a cabeça dos aficionados pela fotografia mobile; e, claro, a Sony não ficaria de fora dessa onda, apontando esse como mais um dos principais aspectos do XZ2 Premium.

Por fim, chega outra característica em que o dispositivo tenta se diferenciar da concorrência: a qualidade das gravações em super-câmera-lenta. Aqui, a fabricante cita diretamente os rivais, afirmando que as imagens de seu novo topo de linha são registradas em 1080p, ao contrário do Galaxy S9, capaz de gravar dessa maneira em uma resolução máxima de 720p.

Em ambos os casos, a taxa é de 960 quadros por segundo, mas o aspecto maior do XZ2 Premium faz com que as imagens tenham uma aparência mais cristalina e detalhada. Mais uma vez, ponto para os sensores duplos, capazes de registrar mais detalhes e garantir uma maior fidelidade nas cenas gravadas, fazendo a alegria, principalmente, dos youtubers que amam esse tipo de efeito.

Dupla de câmeras traseiras é principal destaque do Xperia XZ2 Premium (Imagem: Divulgação/Sony)
Dupla de câmeras traseiras é principal destaque do Xperia XZ2 Premium (Imagem: Divulgação/Sony)
Foto: Canaltech

Demais especificações

Não é só na câmera que estão as novidades do aparelho. Como o nome já indica, o XZ2 Premium leva além os conceitos já aplicados nos outros dois modelos de sua família, o XZ2 e o XZ2 Compact. A tela, por exemplo, é a maior dos três, com 5,8 polegadas, resolução 4K e aspecto 16:9, também com a maior densidade de todas, 760 ppi.

Os sensores fotográficos traseiros têm, respectivamente, 19 e 12 megapixels, enquanto a câmera frontal tem 13 MP. A bateria também é a maior da linha, com 3.540 mAh. O corpo tem Gorilla Glass 5 em toda sua extensão, nas partes da frente e de trás. Por dentro, o XZ2 Premium traz a mesma CPU Snapdragon 845 e GPU Adreno 630 de seus irmãos, mas a Sony promete que otimizações farão com que o resultado, em performance, seja melhor.

Xperia XZ2 Premium chega em duas opções de cores: prateada e preta (Imagem: Divulgação/Sony)
Xperia XZ2 Premium chega em duas opções de cores: prateada e preta (Imagem: Divulgação/Sony)
Foto: Canaltech

Por fim, os itens de série de sempre: Android Oreo 8.0 instalado de fábrica, sensor de impressões digitais na parte traseira, sob a dupla de câmeras, armazenamento interno de 64 GB e suporte para cartão microSD de até 400 GB. A presença do conector USB-C e da tecnologia QuickCharge da Qualcomm também está garantida nos aparelhos, que chegam nas cores preta e prateada.

A previsão de lançamento entre julho e setembro, porém, vale para os mercados internacionais. Por enquanto, o Sony Xperia XZ2 Premium não teve preço divulgado nem tem data para aterrissar no Brasil.

Canaltech Canaltech

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade