0

Sony anuncia nova versão do PlayStation VR

2 out 2017
09h19
atualizado às 09h35
  • separator
  • comentários

De surpresa, a Sony anunciou nesta segunda-feira (02) um novo modelo do PlayStation VR. Os óculos de realidade virtual ganharam um pequeno tapa no visual, com pequenas mudanças de design voltadas, principalmente, para o conforto do jogador. O preço continua o mesmo e o lançamento, pelo menos no Japão, está previsto para este mês.

PlayStation VR
PlayStation VR
Foto: Canaltech

São pouquíssimas as mudanças, sendo quase imperceptíveis. O novo PlayStation VR muda a localização da entrada do fone de ouvido e permite que os cabos fiquem presos no corpo do aparelho, aumentando o conforto do jogador e reduzindo a quantidade de fios espalhados. Além disso, possibilita a passagem direta do sinal de imagem para um televisor, quando o dispositivo estiver desligado.

Isso significa que não será mais preciso desconectar a unidade de processamento dos óculos quando o jogador quiser jogar em uma TV. O cabo de conexão também é mais fino, mais uma vez, em uma medida para reduzir a bagunça, mas de maneira geral, o dispositivo é exatamente o mesmo, sem alterações em termos de qualidade de imagem, processamento ou outras características.

Foto: Canaltech

Com isso, a Sony também deixa claro que não existirão exclusividades. Quem comprou o modelo original do PlayStation VR pode ficar tranquilo, pois não existirão jogos ou atrações exclusivas para a nova edição, que chegará às lojas pelo mesmo preço - US$ 399, cerca de R$ 1.260 em uma conversão direta, sem contarem os impostos.

O novo equipamento, entretanto, só tem data marcada para chegar à Terra do Sol Nascente, com a Sony prometendo uma previsão para o mercado norte-americano em breve. Quanto ao Brasil, menos ainda, já que a ideia da empresa é lançar o primeiro modelo do PlayStation VR em dezembro, junto com o PS4 Pro. Não se sabe se a mudança de design fará com que o produto já chegue em versão atualizada às lojas do nosso país.

Canaltech Canaltech

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade