PUBLICIDADE

Snapchat testa compartilhamento de "snaps" para fora do app

24 jan 2018 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Snapchat perdeu uma grande parte do seu espaço com a chegada da função Stories, do Instagram, e, assim como como toda ferramenta ameaçada pela concorrente, precisa se reinventar. 

Enquanto o Instagram vai, aos poucos, inserindo em sua plataforma recursos já conhecidos no pioneiro do compartilhamento de histórias, principalmente com a criação de novas e mais opções de máscaras e filtros, o Snapchat agora criou uma nova forma de divulgação: a possibilidade de compartilhar os "snaps" para quem não usa o app através de um link.

Com a medida, o Snapchat quer que os usuários que já deixaram de usar o aplicativo, ou nem chegaram a testá-lo, fiquem curiosos para conhecê-lo.

Foto: Canaltech

Snaps na web

Além do compartilhamento para fora do app, o Snapchat também está testando sua versão web. Em breve, será possível assistir às histórias de seus amigos direto do computador, acessando pelo navegador.

Foto: Canaltech

No aplicativo para celular, as histórias ficam disponíveis por 24 horas, mas, com a nova versão web, o conteúdo poderá ser assistido em até 30 dias.

Ambos os recursos devem ser liberados para iOS e Android nas próximas semanas. Alguns usuários do app no Reino Unido, Austrália e Canadá, no entanto, já estão testando a novidade.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade