PUBLICIDADE

Snapchat implementa o Context Cards, recurso com dados sobre negócios locais

11 out 2017 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Por mais que o Snapchat não esteja em sua melhor fase nos quesitos de popularidade e de número de usuários, a companhia por trás do aplicativo de mensagens efêmeras continua firme e forte em sua campanha para continuar relevante no mercado de apps móveis.

Snapchat
Snapchat
Foto: Canaltech

A nova aposta do app é o novo recurso Context Cards, com uma premissa parecida com o TripAdvisor, que oferece informações sobre estabelecimentos comerciais e negócios de acordo com a sua localização atual.

Isso significa que agora quando você visualizar um Snap com a opção 'mais', o app exibirá cartões com sugestões, horários de funcionamento, endereços e avaliações dos principais pontos de interesse que os seus amigos visitaram.

Para garantir o sucesso desta nova função, a empresa responsável pelo aplicativo fez parcerias com algumas outras startups. Devido a essa estratégia, o Context Cards não se limita a apenas estabelecimentos para ir, oferecendo opções para solicitar por caronas pelo Uber ou pelo Lyft.

TripAdvisor, Foursquare, Michelin, Goop, OpenTable e Resy também estão na lista de companhias que se aliaram ao Snapchat para popularizar o Context Cards, ampliando ainda mais as possibilidades de dados do novo recurso.

No momento, a função está disponível apenas em alguns países. Porém, o Snapchat informou que a novidade pode ser liberada em breve para todos os usuários.

O aplicativo Snapchat pode ser baixado em aparelhos Android e iOS.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade