PUBLICIDADE

Seu Facebook está normal? Serviço teve instabilidade nesta quarta (11)

11 out 2017 - 16h41
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Usuários de várias regiões do mundo, incluindo o Brasil, enfrentaram instabilidades no Facebook nesta quarta (11). O problema também chegou a afetar o Instagram, sendo que alguns usuários alegaram que suas contas não estavam funcionando, enquanto outros tiveram dificuldade para acessar publicações e comentar.

Facebook
Facebook
Foto: Canaltech

O pico das reclamações aconteceu por volta do meio-dia, com maior volume nos Estados Unidos e Europa. A companhia de Mark Zuckerberg rapidamente declarou estar ciente do problema, e disseram que já estavam trabalhando para normalizar a situação o quanto antes.

De acordo com o site Down Detector, que revela problemas de conexão com sites e apps, essas foram as regiões mais afetadas na hora do almoço, no Facebook:

Enquanto as seguintes tiveram dificuldades no acesso ao Instagram:

Já agora no período da tarde, o problema parece ter sido solucionado. O Facebook publicou em sua página de desenvolvedores um aviso dizendo que o problema havia sido detectado na API, e resolvido, pedindo desculpas pelo inconveniente. Vale ressaltar que a queda de serviços como o Facebook e o Instagram vira notícia pelo fato de que essas plataformas são usadas por bilhões de pessoas em todo o mundo, e muitas empresas mantêm páginas e perfis corporativos - ou seja, a instabilidade no serviço acaba prejudicando não somente a comunicação entre as pessoas, como também as atividades dessas empresas.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade