PUBLICIDADE

Séries de TV do Universo Marvel devem continuar na Netflix, sugere rumor

9 fev 2018 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários

Quando a Disney anunciou que teria sua própria plataforma de streaming em 2019, o maior alvoroço foi em torno das séries de TV da Marvel e dos filmes produzidos pela Pixar, além da franquia Star Wars que estão no catálogo da Netflix e da Hulu. Afinal, a casa do Mickey não iria deixar seus produtos disponíveis em outros serviços do gênero, sendo que eles podem transformar tudo em conteúdo exclusivo e assim, ampliar seus ganhos.

Disney Studios
Disney Studios
Foto: Reprodução / Canaltech

Todavia, o cenário pode mudar. Um relatório publicado no site Deadline revela detalhes do serviço de transmissões online da Disney e o que seus assinantes podem esperar dele quando lançar. Segundo as informações, a plataforma em questão ainda não tem um nome definido e os valores de assinatura ainda são desconhecidos, mas o lançamento deve ocorrer primeiro e somente nos Estados Unidos.  O plano é que, após um tempo, o serviço seja ampliado para os demais países.

Ainda segundo o documento, a plataforma de transmissão será voltada para toda a família, o que significa que todos os filmes da empresa que possuem restrições de faixa etária devem adentrar o catalogo de outros serviços como, por exemplo, o Hulu. Os seriados de super-heróis, por sua vez, em especial os produzidos pela Netflix, possivelmente permanecerão onde estão.

Ainda não está claro, porém, se a Netflix encerrará ou continuará a produzir séries de TV para a Marvel, ou se apenas as obras que já existem permanecerão na plataforma, enquanto que as futuras produções serão transmitidas em serviços diferentes, já que tudo indica que a Disney passará a investir na produção de seus próprios filmes e séries.

O relatório divulgado pelo Deadline ainda menciona que o plano inicial para o primeiro ano da plataforma de streamings, é que sejam lançados quatro ou cinco filmes, e cinco séries de TV produzidos na própria casa do Mickey.

Cada show deve custar entre US$ 25 e 35 milhões o lote de 10 episódios, e, de acordo com o documento, ainda há menções de projetos de orçamento muito maior, que podem chegar a US$ 100 milhões - possivelmente os novos filmes de Star Wars, que a Disney anunciou estar produzindo em parceria com os criadores de Game of Thrones, além é claro, da trilogia de longas produzida por Rian Johnson.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade