PUBLICIDADE

Sangue de Stan Lee teria sido roubado para fazer autógrafos

20 abr 2018 - 17h33
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Parece até uma situação diretamente retirada de uma história em quadrinhos, mas aconteceu na vida real: um dos associados de Stan Lee teria supostamente roubado uma amostra de seu sangue para transformar o líquido em "tinta de DNA". De acordo com o TMZ, um empresário não identificado teria usado um documento falsificado para solicitar o fluído à enfermeira pessoal do ícone do universo de super-heróis da Marvel Comics, de modo a criar selos autografados especializados - e literalmente autênticos. Com a prática, o valor das HQs subiu consideravelmente.

Stan Lee
Stan Lee
Foto: N3 / Canaltech

Esta é apenas mais entre as tantas histórias preocupantes que circundam Lee nos últimos tempos. Afinal, desde a morte de sua esposa em julho do ano passado, a saúde do criador de tantos super-heróis famosos se deteriorou. Além disso, o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) investigou relatos de supostos abusos ao idoso de 95 anos em sua residência e, no último mês, o Daily Beast publicou um artigo que revelava que Lee pode ter sofrido golpes financeiros - com quantias grandes desaparecendo misteriosamente de sua conta bancária.

Agora, com mais esta história à lista de acontecimentos bizarros, aparentemente Lee teria contratado um advogado para entrar com uma ação judicial contra seu ex-parceiro, isto é, o suposto empresário que roubou a amostra de sangue; muito embora esta história não tenha sido confirmada por nenhum dos representantes do famoso quadrinista e cineasta.

Todavia, é sabido que essa "tinta de DNA" existe, uma vez que alguns quadrinhos como O Poderoso Thor e Ascensão do Pantera Negra tenham sido vendidos por US$ 500 (cerca de R$ 1.690), e estas publicação carregavam um selo que era composto de tinta de sangue.

Segundo o Gizmodo, a loja Marvel's Avengers S.T.A.T.I.O.N. teria publicado uma nota a respeito dos quadrinhos que estavam vendendo, os quais possuíam a dita assinatura feita com "Tinta de DNA Solvente". O post alega que os quadrinhos carimbados com o sangue infundido de Lee teriam sido doados com o consentimento do próprio, após o tiroteio em Las Vegas que tirou a vida de 58 pessoas e deixou outras 851 feridas, em outubro do ano passado.

A mensagem diz o seguinte:

"Prezados Consumidores

A Marvel's Avengers S.T.A.T.I.O.N. é uma exposição interativa itinerante global, em associação e produzida sob a licença da Marvel Entertainment, LLC, que também é de propriedade da The Walt Disney Company.

Após a tragédia de 1º de outubro de 2017 em Las Vegas, Nevada, o Hands of Respect™ de Stan Lee ficou comovido pela resposta da comunidade sobre doações de sangue para ajudar as vítimas. Em resposta, o Hands of Respect™ de Stan Lee escolheu se dedicar ao lançamento da Solvent DNA Ink™, feita com o sangue real de Stan Lee, à comunidade de Las Vegas.

Devido a esse compromisso e paixão, Stan Lee doou seu sangue para criar a Solvent DNA Ink™ da Stan Lee.

A Solvent DNA Ink™ da Stan Lee foi criada com os mais altos padrões e cuidados. O sangue foi retirado de Stan Lee por uma enfermeira selecionada à mão e sob a direção do Dr. Ram Dandillaya, M.D., FACC, FACP, Chefe Clínico de Cardiologia, Beverly Hills, Califórnia e Embaixador Médico Hands of Respect™ de Stan Lee. Seguindo os mais rigorosos protocolos, o sangue de Stan Lee foi entregue ao Cleansnap™, um dos principais fabricantes de produtos de tinta do país; onde uma equipe de químicos desenvolveu e personalizou exclusivamente em composição especificamente para o Hands of Respect™ de Stan Lee. As assinaturas carimbadas à mão utilizando a Solvent DNA Ink ™ da Stan Lee são certificadas, autenticadas e numeradas com Certificados de Autenticidade.

Este produto é vendido exclusivamente na Marvel's Avengers S.T.A.T.I.O.N. e a quantidade de edições em quadrinhos com estampas contendo o DNA Ink™ de Stan Lee é limitada.

Estamos localizados no Treasure Island Hotel & Casino em Las Vegas Nevada e esperamos recebê-lo para nos visitar em breve.

Obrigado,

Marvel's Avengers S.T.A.T.I.O.N."

A mensagem realmente parece esclarecer tudo. Porém, o Gizmodo ainda aponta que a "Cleansnap", mencionada na notificação, na verdade é uma empresa fantasma. O que existe é uma empresa chamada Clearsnap (diferença de uma letra), mas esta é voltada a venda de almofadas para carimbos. Além disso, o post afirma que Lee doou seu sangue para arrecadar dinheiro para as vítimas do tiroteio em Las Vegas - uma causa que foi amplamente apoiada pela comunidade de quadrinhos.

Em resposta aos relatos de que a amostra do sangue foi na realidade roubada de Lee, a Marvel's Avengers S.T.A.T.I.O.N. removeu todas as edições de quadrinhos que continham o selo com tinta de sangue de suas prateleiras.

Veja também

Inglaterra realiza torneio mundial do jogo do sapo:
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade