PUBLICIDADE

Samsung reinventa seu assistente e se prepara para lançar o Bixby 2.0

18 out 2017 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a Samsung Developer Conference, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), a companhia anunciou a chegada do Bixby 2.0. Admitindo o fracasso da primeira versão do assistente pessoal, a empresa reinventou a plataforma, que, agora, é mais aberta a desenvolvedores e outros dispositivos.

Samsung Bixby
Samsung Bixby
Foto: Canaltech

Para tentar bater de frente com os assistentes já aceitos pelo mercado, como o do Google, Siri e Alexa, a Samsung pretende fazer com que o novo Bixby seja ainda mais pessoal, "com capacidades aprimoradas de linguagem natural para comandos mais naturais e processamento complexo, que possa conhecer e entender não somente quem você é, mas quem faz parte de sua família", revelou a empresa.

Além disso, "o Bixby 2.0 será onipresente, disponível em qualquer dispositivo". Isso significa que o assistente poderá ser empregado em smartphones de outras fabricantes, além de televisores, geladeiras, speakers e "qualquer outra tecnologia conectada que você possa imaginar". A ideia é que os desenvolvedores criem suporte para o Bixby 2.0 nesses dispositivos.

Ainda não ficaram claros alguns detalhes sobre o novo assistente da Samsung, como, por exemplo, com quais dispositivos ele será compatível assim que lançado, e quando isso acontecerá. Mas aguardamos mais informações a qualquer momento.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade