PUBLICIDADE

Samsung reformula linha Galaxy A e prepara lançamento para janeiro

14 dez 2017 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

Após grandes mudanças que permitiram o retorno aos trilhos nos últimos anos, a Samsung prepara ainda mais novidades para 2018. Em janeiro, devem chegar às lojas os modelos Galaxy A8 e Galaxy A8+, que representam uma reformulação bastante significativa na linha de médio porte da marca, de forma a aproximá-la ainda mais do topo de linha, mas sem perder foco nos usuários que desejam tecnologias de ponta, mas sem gastarem muito dinheiro com isso.

SAMSUNG A5
SAMSUNG A5
Foto: BRUNO HYPOLITO / CANALTECH / Canaltech

As informações passadas ao Canaltech por fontes ligadas à Samsung confirmam rumores que já rodavam há algumas semanas pelo noticiário de tecnologia. Como forma de tornar a família de aparelhos da empresa mais unificada, os smartphones intermediários também ganharão um dos recursos mais interessantes de seus irmãos maiores - a tela infinita, que toma conta de praticamente toda a parte frontal do dispositivo.

Isso vem acompanhado, também, de especificações internas de respeito. As informações tratam de aparelhos com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, posicionando-os, mais uma vez, naquele segmento que pode ser definido como o "médio porte para quem quer gastar um pouco mais", categoria da qual também faz parte, por exemplo, o Moto X4.

O Galaxy A8 e seu irmão A8+ também chegarão com recursos que já estão se tornando lugar comum. É o caso, por exemplo, de um leitor de impressões digitais, na parte traseira do dispositivo - devido ao espaço ocupado pela tela na parte da frente. Estranhamente, entretanto, a Samsung parece ter optado pelas câmeras duplas no rosto do smartphone, deixando apenas um único sensor na parte traseira.

O lançamento, como dito, estaria marcado para janeiro, mais especificamente entre a primeira e segunda semana do mês. Mais do que tudo isso, os aparelhos servem como grande aperitivo para o primeiro grande evento do ano no mundo mobile, pois, segundo revelou a fonte ao Canaltech, os grandes titãs da Samsung, os Galaxy S9 e S9+, darão as caras mais cedo do que o normal, podendo ser apresentados ainda em fevereiro.

As informações, entretanto, não foram confirmadas pela Samsung. A empresa, como sempre, mantém o silêncio com relação às linhas vindouras de seus aparelhos. Felizmente, resta pouco tempo para conhecermos a verdade - 2018 já está aí e, com a entrada do ano, vem também a grande aceleração no segmento móvel.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade