PUBLICIDADE

Samsung pode utilizar baterias de grafeno em seus smartphones e tablets

27 nov 2017 - 15h08
Compartilhar
Exibir comentários

Limitações relacionadas a atual tecnologia das baterias é um dos grandes calcanhares de Aquiles de qualquer aparelho móvel na atualidade, que muitas vezes nos deixam na mão após algumas horas de uso intenso do smartphone. No entanto, a Samsung parece estar trabalhando em uma medida que pode minimizar consideravelmente esse problema irritante.

Bateria de Grafeno
Bateria de Grafeno
Foto: Canaltech

Isso porque uma nova patente foi registrada pela Samsung Advanced Institute of Technology (SAIT), divisão de pesquisas da fabricante sul-coreana. O documento em questão menciona uma tecnologia apelidada de "graphene ball", que, como o próprio nome sugere, refere-se a uma bateria de grafeno.

De acordo com as informações divulgadas, a nova tecnologia pode ser utilizada em baterias de íons de lítio para garantir autonomia 45% superior em relação às baterias atuais, além de cargas cinco vezes mais rápidas. Em outras palavras, é como se você pudesse carregar 100% da bateria em pouco mais de 10 minutos.

Embora esta seja uma das possibilidades de utilização da patente, a Samsung ainda não divulgou qual será a real utilização dela, tampouco quando ela será disponibilizada para equipar seus futuros smartphones e/ou tablets.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade