PUBLICIDADE

Samsung pensa em mudar nomenclatura da linha Galaxy S a partir de 2019

27 fev 2018 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das marcas mais reconhecidas do mundo mobile pode estar prestes a ser encerrada - mas por decisão da própria fabricante. Em entrevista durante o Mobile World Congress 2018, o diretor do setor mobile da Samsung, Koh Dong-jin, afirmou que a empresa está estudando acabar com a sequência numérica da linha Galaxy, abandonando a nomenclatura "S" a partir de 2019.

Galaxy S9
Galaxy S9
Foto: Innovations / Canaltech

O executivo não falou muito sobre o assunto, mas garantiu que, pelo menos, a marca principal não vai a lugar algum. A Samsung deve continuar usando o nome Galaxy para se referir não apenas a seu smartphone de topo de linha, mas também a boa parte de sua família de celulares. A indicação por meio de letras e números, entretanto, pode cair, mas Koh não explicou exatamente o porquê.

A declaração vaga deixa em aberto a mudança não apenas para o dispositivo principal, que teve seu novo lançamento anunciado durante o MWC 2018, mas também para toda a série de aparelhos da Samsung. Por mais que a linha S se refira exclusivamente ao topo de linha, temos também os modelos A e J, apenas para citar alguns, que também acompanham números para indicar suas versões mais recentes.

A mudança também pode estar relacionada a anúncios anteriores feitos pela Samsung, que já admitiu estudar uma redução no fluxo de lançamentos. Na medida em que os custos de tecnologia aumentam, com esse aspecto sendo refletido no valor final dos aparelhos em um mercado que começa a saturar, trazer novos dispositivos de alto valor anualmente ao mercado deixou de soar como a melhor das ideias.

Essa mudança de postura já pode ser percebida no Galaxy S9, anunciado neste fim de semana. Mantendo o design do antecessor, a tela infinita e praticamente o mesmo hardware, a Samsung foca em mudanças de interface e usabilidade, além de tecnologias fotográficas, para encantar os usuários e levá-los a realizar o upgrade. A expectativa, inclusive, é de vendas maiores em relação ao antecessor.

A declaração de Koh é a primeira palavra oficial da Samsung sobre uma possível mudança de nome na linha Galaxy S. Entretanto, rumores sobre esse assunto já datam desde o ano passado, indicando que o S9 e o S9+ podem ser os últimos dispositivos a adotarem essa nomenclatura, que existe desde 2010.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade