PUBLICIDADE

Samsung Galaxy S9 aparece em novas imagens vazadas

21 fev 2018 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários

Surgiram nesta quarta-feira (21) as primeiras imagens supostamente reais do Samsung Galaxy S9, próximo aparelho de topo de linha da marca sul-coreana. O dispositivo, que normalmente abre a safra anual de smartphones de ponta, aparece em sua versão preta e traz como grande diferença em relação aos antecessores o posicionamento do sensor de impressões digitais, agora localizado abaixo da câmera traseira.

Galaxy S9
Galaxy S9
Foto: Innovations / Canaltech

Chama atenção, ainda, a indicação "Powered by Knox" na inicialização, sob a logo do aparelho. O sistema de segurança da Samsung está presente nos aparelhos da empresa já há alguns anos, mas as imagens vazadas indicam que ele deverá receber um destaque maior em 2018. Não se sabe, entretanto, se teremos recursos inéditos ou apenas um novo posicionamento da marca, de forma a melhor divulgar sua existência.

No restante, poucas diferenças. As imagens oriundas do Vietnã mostram um aparelho bastante similar ao Galaxy S8, conforme esperado, principalmente quando se leva em conta o sucesso esmagador do aparelho. As telas com bordas infinitas e proporção vertical incrementada retornam, bem como o posicionamento dos botões, câmera frontal, flashes e sensores.

Sendo assim, conforme especulado já há alguns meses, as grandes novidades da nova versão do topo de linha da Samsung devem estar na parte de dentro. Os rumores apontam para um aparelho que chega com novidades no campo das realidades virtual e aumentada, com direito a emojis que podem interagir com os ambientes, um sistema de tradução em tempo real das imagens captadas pela câmera, com suporte da assistente virtual Bixby, e melhorias na captura de imagens.

Por fora, versões com telas AMOLED de 5,8 ou 6,2 polegadas e resolução QHD+. O processador deve ser um Exynos 9810, da própria Samsung, com oito núcleos, acompanhado de 4 GB ou 6 GB de memória RAM. 64 GB de armazenamento interno completam o robusto pacote, com opção de expansão para até 400 GB por meio de cartões microSD. As câmeras duplas traseiras seriam de 12 megapixels, com frontal de 8 MP.

Além da cor preta exibida nas imagens, a expectativa é que, pelo menos em seu lançamento, o Samsung Galaxy S9 tenha outras três opções: cinza tiânio, azul coral e roxo. A última opção, inclusive, vem chamando bastante atenção por ser diferente do usual não apenas para a marca, mas para o mundo mobile como um todo.

Por enquanto, entretanto, nada confirmado. A Samsung promete anunciar o Galaxy S9 no próximo domingo (25), durante um evento próprio. As pré-vendas começariam no dia 1º de março, com lançamento acontecendo no dia 16. Por enquanto, entretanto, apenas a data de revelação do dispositivo foi oficializada pela companhia.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade