PUBLICIDADE

Samsung anuncia tela infinita e câmera dupla para Galaxy A8

19 dez 2017 - 11h06
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Galaxy A8 (2018)
Galaxy A8 (2018)
Foto: Canaltech

Com o sucesso crescente de smartphones intermediários no mercado mundial, não é estranho ver que a Samsung continua empenhada em trazer produtos ainda mais interessantes nesta categoria, que está cada vez menos distante dos topos de linha, tanto em aspectos de aparência quanto nas especificações.

Prova disso é que nesta terça-feira (19) a Samsung anunciou oficialmente o Galaxy A8 (2018), que oferecerá tela infinita Super AMOLED Full HD+ de 5,6 polegadas na proporção de exibição 18.5:9. Este é o primeiro smartphone intermediário a contar com essa característica, antes exclusiva de modelos como o Galaxy S8, Note 8 e iPhone X.

Outra grande novidade é o sistema de câmeras duplas na parte frontal do dispositivo, com sensores de 16 MP e 8 MP, que garantirá selfies de alta qualidade com direito ao efeito bokeh - aquele que desfoca o fundo, dando um aspecto todo profissional às fotografias. Na parte de trás, o aparelho terá apenas uma câmera com sensor de 16 megapixels.

Galaxy A8
Galaxy A8
Foto: Canaltech

O intermediário também é o primeiro da categoria a ser compatível com o Gear VR, os óculos de realidade virtual da Samsung. Para além disso, o gadget vem equipado com processador de oito núcleos, 4 GB de RAM, 32 GB de memória interna (expansíveis até 256 GB) e uma bateria de 3.000 mAh.

Uma variante maior e um pouco mais poderosa do Galaxy A8 também chegará ao mercado. Trata-se do Galaxy A8+ (2018), que virá em opções com 4 GB ou 6 GB de RAM, armazenamento de 32 GB ou 64 GB, e bateria de 3.500 mAh. Ambos os aparelhos móveis contarão com conector USB-C e tecnologia Fast Charging.

Galaxy A8 (2018) será lançado em quatro opções de cores (Imagens: Samsung)
Galaxy A8 (2018) será lançado em quatro opções de cores (Imagens: Samsung)
Foto: Canaltech

Outra característica que não pode ser deixada de lado é que os novos Galaxy A8 (2018) contarão com a certificação IP68, a mesma presente no Galaxy S8 e S8+, oferecendo resistência a água e poeira.

A Samsung informou que o lançamento do Galaxy A8 ocorrerá somente em abril de 2018, e que os aparelhos serão disponibilizados nas cores preta, dourada, cinza (orchid gray) e azul. Infelizmente, ainda não foram divulgados os preços de cada modelo, tampouco se os dispositivos chegarão ao mercado brasileiro.

Veja também

Robôs atendem clientes em restaurante na Índia:
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade