PUBLICIDADE

Samsung anuncia oficialmente o Exynos 9810, que pode equipar o Galaxy S9

4 jan 2018 - 18h31
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda não se sabe exatamente qual processador fará parte do conjunto de hardware do Galaxy S9. Rumores passados garantiram que o escolhido teria sido o Snapdragon 845, mas também já existia a possibilidade de a sul-coreana escolher seu próprio chip para o lançamento, o recém anunciado Exynos 9810.

O processador tem oito núcleos, sendo que quatro deles são destinados ao desempenho geral com clock de 2,9 GHz, enquanto os outros quatro são responsáveis pela eficiência, ampliando a vida útil da bateria do dispositivo. Sua fabricação foi feita na arquitetura FinFET de 10 nanômetros de segunda geração.

A Samsung garante que seu novo chip economiza energia, tem o dobro de desempenho nos núcleos individuais, e apresenta 40% de melhorias em multi-core. Já com relação à conectividade, o Exynos 9810 é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 1,2 Gbps, conseguindo, ainda, registrar fotos e vídeos 4K em até 120 quadros por segundo com estabilização em tempo real.

Foto: Canaltech

Ainda, o processador é capaz de lidar com aplicações de inteligência artificial, redes neurais e deep learning com eficiência, e conta com uma unidade independente de processamento para lidar com aqueles dados sensíveis, incluindo informações de segurança e biometria.

Ainda não se sabe ao certo se os Galaxy S9 e S9+ contarão com o novíssimo Exynos 9810, ou se a Samsung preferiu, mesmo, usar o Snapdragon 845, da Qualcomm, em suas construções. Há ainda a possibilidade de alguns mercados receberem os novos dispositivos com o chip da Qualcomm, enquanto outros seriam agraciados com o novo Exynos. Mas teremos que esperar o mês de fevereiro para desvendar esse mistério, já que a Samsung deverá anunciar os dois smartphones topo de linha para 2018 no Mobile World Congress, que acontece entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade