PUBLICIDADE

Samsung anuncia notebook Odyssey com GeForce 1060 no Brasil

13 mar 2018 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung aproveitou a manhã desta terça-feira (13) para anunciar a chegada de mais uma versão de seu notebook gamer. Com nome de Odyssey, o computador portátil agora pode ser adquirido com opção de uma GeForce 1060, oferecendo mais poder de fogo para jogos mais pesados.

A partir do decorrer do mês de março, o notebook pode ser comprado com um Intel Core i7 de sétima geração, 16 GB de memória RAM DDR4 e 1 TB de HDD, mantendo a ausência da opção de um SSD M.2, que existe no exterior. De acordo com Luciano Beraldo, gerente sênior de produtos para notebooks na Samsung, a escolha de ainda não incluir o SSD na compra do Brasil está no alto valor deste tipo de armazenamento. "O usuário que busca um SSD pode instalar de forma manual, ao remover a tampa inferior do Odyssey", complementa o executivo.

Toda a parte externa do notebook continua igual ao que já existe. Isso inclui a tela Full HD de 15,6 polegadas, com HDR e tecnologia para eliminar reflexos. O touchpad continua com detalhe em vermelho e o teclado tem destaque para as teclas W, A, S e D também na cor predominante do computador. Por fim, o sistema de ventilação puxando ar da parte inferior também está aqui, garantindo uma vida mais fresca para a nova GPU.

Odyssey com VR

Junto da nova configuração do notebook, a Samsung também trouxe sua versão de óculos para realidade virtual, chamado de HMD. Este acessório já estava disponível fora do país, onde o Odyssey já era vendido com a opção da placa de vídeo mais potente - que tem suporte ao VR.

O HMD vem com duas telas AMOLED de 3,5 polegadas e que, somadas, conseguem exibir resolução de 1.600 x 1.440 pixels. Tudo isso com campo de visão de 110 graus para jogos e todo o conteúdo exibido pelo gadget. Além de vídeo, o periférico vem com microfone e fone de ouvidos da AKG, com suporte para som espacial - que acompanha a direção do som de acordo com o movimento da cabeça do usuário.

Nova configuração do Odyssey permite o HMD, óculos VR da Samsung (Foto: André Fogaça/Canaltech)
Nova configuração do Odyssey permite o HMD, óculos VR da Samsung (Foto: André Fogaça/Canaltech)
Foto: Canaltech

Toda a conexão é feita com apenas um cabo HDMI e um USB 3.0, que vão direto para as portas do próprio Odyssey. Diferente do Gear VR, também da Samsung, o HMD tem sua própria tela e dispensa qualquer smartphone ou tela extra. Ele utiliza a plataforma Windows Mixed Reality, o que significa compatibilidade com qualquer computador que trabalhe ao menos com um Core i5 de sétima geração, GPU Intel HD Graphics 620 e 8 GB de memória RAM.

Disponibilidade e preço

A nova configuração do notebook chega ao Brasil até o final de março, custando R$ 6.999. O HMD, vendido separadamente, custará R$ 3.499 e também chega nas próximas semanas.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade