PUBLICIDADE

Samsung anuncia chip de armazenamento de 512 GB que pode equipar o Galaxy S9

5 dez 2017 - 17h55
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (5), a Samsung anunciou a produção de unidades de armazenamento do tipo eUFS com 512 GB de capacidade. Ainda que não tenha afirmado quais de seus futuros dispositivos contarão com a novidade, é possível que o Galaxy S9 chegue ao mercado com esse montão de armazenamento interno.

Samsung Galaxy S9
Samsung Galaxy S9
Foto: Canaltech

Esse é o primeiro chip de armazenamento em flash incorporado com 512 GB já lançado na indústria mobile, e, segundo a sul-coreana, esta é "uma solução de uso para a próxima geração de dispositivos móveis", indicando que o Galaxy S9 pode mesmo chegar com este eUFS.

Ainda segundo a fabricante, o chip "oferece a melhor solução incorporada de armazenamento, superando as futuras limitações em performance de sistema, que podem ocorrer com o uso de cartões SD".

Essa unidade de armazenamento é capaz de acomodar cerca de 130 vídeos em 4K, com cerca de 10 minutos de duração cada. E a performance é incrível, já que o chip tem velocidades de leitura de 860 MB/s e escrita de 255 MB/s. Com isso, o usuário poderá transferir para o aparelho arquivos pesados em uma fração de segundos.

Além disso, existe, ainda, a possibilidade de o Galaxy S9 chegar já em janeiro de 2018 durante a CES, contando com o processador Exynos 9810, anunciado pela companhia recentemente.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade