PUBLICIDADE

Samsung anuncia a chegada de novas TVs QLED ao Brasil

30 mai 2018 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung acaba de anunciar novos modelos de televisores QLED no Brasil. A companhia traz para o consumidor o melhor da tecnologia de inteligência artificial, qualidade de imagem, entre outros recursos, junto ao novo produto.

O destaque das televisões vai para o Modo Ambiente, exclusivo da fabricante. Com este recurso, em vez de deixar a tela preta da televisão desligada, a Samsung permite a inclusão de imagens que sejam parecidas com a textura de sua parede, por exemplo, ou com fotos decorativas, transformando o aparelho em uma obra de arte.

O Modo Ambiente conta com três opções:

  • Deco - com conteúdos decorativos para deixar o ambiente mais harmônico e sofisticado;
  • Foto - em que você pode colocar a foto de sua preferência para que a televisão funcione como uma moldura;
  • Info - para que você possa acompanhar informações do seu interesse mesmo com a televisão desligada, como últimas notícias, previsão do tempo e horário.
Foto: Canaltech

Os novos televisores com QLED também trazem o conceito único Conexão Invisível, no qual todas as conexões do aparelho são feitas apenas com um cabo fino e transparente. Com isso, o ambiente não fica sobrecarregado de cabos e se mantém organizado. Com o suporte de parede No Gap, que é vendido separadamente, a instalação pode ser feita em apenas 15 minutos.

O aparelho ainda poderá ser encontrado com telas curvas ou planas, resolução em 4K, borda infinita e outros acessórios que podem funcionar como decoração para o ambiente.

Com a tecnologia Q Picture, ou de "Pontos Quânticos", a Samsung traz ao consumidor todas as características que fazem a qualidade de imagem de um monitor QLED, como 100% de volume de cor e capacidade de brilho ajustável com HDR 10+. A tecnologia ainda traz a possibilidade de controlar a iluminação em zonas, como ajustando o brilho cena a cena, por exemplo, deixando a imagem com mais contraste.

Inteligência artificial

A Samsung apresenta também o novo SmartThings, um aplicativo de Internet das Coisas que transforma o seu televisor em uma central de automação. Com isso, o usuário conecta e controla os seus aparelhos inteligentes na TV, criando programações de acordo com sua rotina.

A assistente de voz inteligente da Samsung, a Bixby, também está presente para que o usuário possa fazer o controle de equipamentos conectados na televisão por comandos de voz.

O app SmartThings ainda traz alguns diferenciais, como notificações dos seus dispositivos inteligentes no televisor, exibição de galeria de fotos do Samsung Cloud e configuração rápida através do smartphone.

A fabricante também traz novidades em áudio com o recurso Acoustic Beam, que oferece ao usuário um som panorâmico sincronizado com as imagens da TV, além do Game Mode, indicado aos gamers.

Foto: Canaltech

Mais informações sobre os novos modelos QLED estão disponíveis no site oficial da Samsung. Consulte os modelos para descobrir os recursos compatíveis com cada um.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade