PUBLICIDADE

Rumores indicam que Galaxy S9 terá sistema de desbloqueio apriomorado e Animoji

29 jan 2018 - 14h13
Compartilhar
Exibir comentários

A proximidade do lançamento do Galaxy S9 faz com que os rumores fiquem mais intensos e tragam novidades da atualização do topo de linha da Samsung. Os dois últimos mostram que a fabricante sul-coreana está trabalhando duro para introduzir novos elementos e melhorar os recursos do smartphone.

Galaxy S9
Galaxy S9
Foto: Innovations / Canaltech

Um dos rumores, levantados pelo site SamCentral, mostra que a empresa quer modificar o padrão de desbloqueio do S9 e S9+. Os lançamentos deverão trazer um scanner de rosto, semelhante ao Face ID do iPhone X.

Esse recurso é um avanço em relação ao que existe hoje, que inclui leitura de íris. Chamada de Intelligent Scan, a funcionalidade vai unir o escaneamento da íris com a varredura do rosto do usuário pela câmera de selfie.

Segundo a empresa, esse mecanismo de desbloqueio será mais seguro e rápido, capaz de funcionar em ambientes escuros ou muito brilhantes. O destravamento será automático, sem necessidade de outro tipo de interação com o aparelho, como deslizar o dedo sobre a tela.

Os Animojis estão chegando

Outro dos rumores que surgiram nesta segunda-feira (29) é a inclusão de stickers em 3D, como se fossem emojis animados — os Animojis.

Antes restrito aos usuários do iPhone, os Animojis vão chegar ao Android pelo Galaxy S9/S9+ — os que existiam até agora para o sistema operacional do robô eram uma farsa.

Só para lembrar, o Galaxy S9 e o S9+ deverão ser apresentados oficialmente no dia 25 de fevereiro, véspera de abertura do WMC 2018.

O Canaltech vai continuar acompanhando os rumores acerca do principal lançamento da Samsung até lá.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade