PUBLICIDADE

Registro de marca da Capcom pode indicar retorno da série Onimusha

16 abr 2018 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

Há pouco mais de 10 anos que não se têm novidades sobre a franquia Onimusha, a saga de ninjas e uma das mais rentáveis propriedades intelectuais da Capcom. O último jogo da série principal foi Onimusha: Dawn of Dreams, em 2006. O mais generoso dos jogadores pode lembrar de Onimusha: Soul, o game japonês de 2012 para browser que, nem de longe, fazia juz à série.

Onimusha
Onimusha
Foto: Canaltech

Agora, aparentemente, a série pode voltar em breve. A Capcom ao menos listou a marca registrada da franquia em várias regiões, dando esperanças aos fãs de que novos games de Onimusha estão por vir.

O registro foi descoberto por um usuário do fórum Resetera chamado "AAMARMO", quem ainda divulgou o link com o locais onde a Capcom registrou a marca. Embora a empresa não confirme ainda o lançamento de um novo jogo, Yoshinori Ono, criador da série, em 2016 já se mostrou favorável trabalhar novamente com a propriedade intelectual. "Tudo o que posso fazer por agora é tranquilizar os fãs de que as conversas estão acontecendo em níveis altos. Nós percebemos a necessidade de talvez séries diferentes voltarem e, embora não haja nada sobre o que falar agora, tenho certeza de que no futuro haverá novidades sobre a variedade de séries que manterão os fãs felizes. Os favoritos vão voltar", disse.

A série nasceu em 2001 no PlayStation 2 e já fez tanto sucesso que este é considerado o primeiro game da plataforma a bater a marca de um milhão de unidades vendidas. Um ano depois, chega Onimusha 2: Samurai's Destiny e, depois em 2004, Onimusha 3: Demon Siege. O último jogo foi o já citado Onimusha: Dawn of Dreams, de 2006, além do exclusivo para o Japão, Onimusha: Soul em 2012.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade